quant
Fique ligado

Santo Tirso

Palco para maiores de 60 está montado. Espetáculo da “Geração à Frente” estreia este sábado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O projeto de criação artística “M60 – Geração à frente” apresenta ao público o espetáculo “As nossas memórias”, na Fábrica de Santo Thryso, a 25 de junho, às 16h00. O bilhete para o público geral tem um valor de quatro euros.
O trabalho desenvolvido pela Companhia de Teatro Os Quatro Ventos, com apoio da Fundação Belmiro de Azevedo, resulta de cinco meses de workshops sobre a arte teatral dirigidos a pessoas com mais de 60 anos, que exploraram a improvisação, a escrita do texto, a imaginação e desenho de um espaço performativo, a interpretação e a encenação da obra.
Os novos artistas vão subir ao palco para apresentar cinco cenas curtas, criadas a partir das próprias histórias dos protagonistas e que misturam realidade com ficção.
“Memórias de um período da História de Portugal, apresentadas entre o surrealismo cómico e o drama. Entre milagres, uma vaca bêbada, a crueldade da Guerra Colonial e um bebé que tenta ajudar a salvar o país da ditadura, os maiores de 60 contam-nos histórias, mais ou menos reais e cheias de sonhos, que refletem as suas memórias e experiências de vida”, conta a companhia de teatro, em comunicado.
Nesta edição, o “M60 – Geração à Frente” teve como parceiros cinco instituições de Santo Tirso.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...