quant
Fique ligado

Notícias

Pais homenageiam “A Torre dos Pequeninos”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Como vem sendo hábito, ano após ano, os pais dos finalistas do 1.º ciclo  d’ A Torre dos Pequeninos, em Santo Tirso, quiseram perpetuar a passagem dos seus filhos por esta escola particular especializada na infância, através de um trabalho de artes plásticas executado pelos próprios alunos. Trata-se de um mural, inaugurado no final da festa de finalistas, com mais de 10 metros de comprimento onde estão representados todos os alunos através de uma gravura desenhada e pintada pelos próprios em colaboração com a Escola de Artes “A Casa ao Lado”.

De acordo com uma das responsáveis da comissão promotora da iniciativa, “é um orgulho e um imperativo de consciência deixar uma marca na escola que tanto deu aos nossos filhos”. “É também uma forma de agradecermos todo um percurso pautado por exigência nas aprendizagens formais, mas, essencialmente, por um modo de estar atento, próximo das crianças e cooperante com as famílias. Se mais crianças tivessem acesso a esta formação certamente que teríamos um país diferente e um futuro melhor”, completou.

Já Amílcar Sousa, diretor executivo da instituição, mostrou-se muito sensibilizado por esta organização espontânea dos pais: “Cada grupo de finalistas é único e com dinâmicas muito próprias, esta turma e estes pais foram extraordinários na forma como prepararam e viveram esta Festa de Finalistas. Vivemos tempos complexos que exigem de todas as famílias respostas simples, assertivas mas criativas”. “Não tenhamos ilusões, só se educa pelo exemplo e não há maior legado que uma escola possa deixar aos seus alunos do que o seu próprio exemplo de vida: um exemplo de seriedade, de exigência e de trabalho”, disse.

O responsável terminou com um desejo, dirigido a todos os presentes, “que continuemos a estar à altura das nossas responsabilidades, ajudando a formar jovens livres, competentes, responsáveis e felizes”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...