quant
Fique ligado

Notícias

Padre Nuno da Silva Gonçalves condecorado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Fez o magistério no Instituto Nun’Álvres, em Santo Tirso, e ainda passou pela Revista Brotéria, Escola Portuguesa em Roma e Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa antes de se tornar reitor da Universidade Gregoriana, sediada em Roma. Ontem, foi condecorado pelo Presidente da República, no Palácio de Belém, com a Ordem de Santiago da Espada, no grau de Grande Oficial. O padre Nuno da Silva Gonçalves considera que esta distinção é “dirigida à Companhia de Jesus e ao trabalho cultural e educativo que desempenha em Portugal e em outros países”.

“É um dia feliz porque é uma distinção importante. É uma honra que partilho com os meus companheiros da Companhia de Jesus”, afirmou em declarações à comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou “as notáveis qualidades, humanas e académicas” de Nuno da Silva Gonçalves, a quem apelidou de “personalidade de exceção, escondida por detrás de uma discretíssima reserva”.

O Presidente da República quis também “assinalar o contributo da Companhia de Jesus na historia pátria”. “Sublinhar o quão prestigiante é para Portugal a posição ora assumida na Pontifícia Universidade Gregoriana”, acrescentou o chefe de Estado.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...