quant
Fique ligado

Santo Tirso

Outubro rosa alerta para o cancro da Mama

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Surgiu na década de 90 e desde então tornou-se o epicentro das ações de sensibilização para o cancro da mama. Falamos do Outubro Rosa. Liliana Oliveira/ Cátia Veloso

Outubro Rosa é um movimento internacional que tem como símbolo um laço cor de rosa e que impulsiona a organização de muitas iniciativas por todo o mundo. Portugal não é exceção. Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso juntam-se à causa e viraram as atenções de algumas das suas atividades para um problema que afeta muitas mulheres em todo o mundo: o cancro da mama.

“Saiba o que lhe vai no peito” é mote para Caminhada e Jantar Rosa 

Outubro já chegou e com ele há, mais uma vez, campanhas de sensibilização para o cancro da mama. “Saiba o que lhe vai no peito” é o slogan da ação promovida pela Associação de Voluntariado Hospitalar de Vila Nova de Famalicão. A este propósito, vai realizar-se, a 8 de outubro, uma “Caminhada Rosa”, com saída agendada para as 9.30 horas da unidade hospitalar de Famalicão e com destino ao Parque da Devesa. A 28 de outubro, tem lugar no Centro Pastoral Santo Adrião o “Jantar Rosa”. Para se inscrever pode recorrer ao e-mail voluntariado.hfamalicao@chma.min-saude.pt ou ao 913544900/ 911141498.

Caminhada dia 9 em Santo Tirso
Já a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso vai promover a Caminhada Rosa a 9 de outubro.
As inscrições podem ser feitas junto da Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso, na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Miguel e Santa Cristina) e Burgães e no Café do Rio. O donativo é de três euros. O ponto de encontro é na Praça do Município, às 9 horas, e está programada uma aula de ginástica para o aquecimento. Às 10 horas, a caminhada parte em direção ao Parque Urbano da Rabada e, às 11 horas, há uma largada de balões, um sorteio de vouchers para mamografias e ecografias, uma aula de zumba e um lanche. A organização da atividade oferece um saco, uma t-shirt, água e um balão rosa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...