quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Outiz ganha novo espaço dedicado ao lazer e bem-estar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A freguesia de Outiz ganhou um novo espaço de fruição social e de dinamização da atividade física, com a criação do Parque de Lazer da Sra. da Guia, no lugar de Gemunde, que também conta com um bar de apoio, em resultado da reabilitação do antigo Espigueiro de Outiz. A inauguração decorreu no passado sábado, 4 de setembro, e trata-se de um investimento total de perto de 34 mil euros, que contou com um apoio municipal na ordem dos 16.500 euros, para além da cedência de equipamentos de fitness e de mesas de piquenique.

Refira-se que este novo espaço, resultou, igualmente, do esforço da população local, que apoiou o desenvolvimento do parque de lazer com mão-de-obra e equipamentos diversos.

Destaque também para a reconstrução do fontanário existente no local, levada a cabo pela Comissão Social de Festas da Sra. da Guia.

Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal, destaca que se trata de “um espaço verde, um parque dotado de equipamentos que potenciam o convívio e a saúde física”, salientando a importância de “construir infraestruturas, espaços que potenciem a interação da comunidade”. Realçou que deverão ser criados locais que potenciem o encontro da comunidade, “espaços onde estamos juntos e construímos comunidade”, refere o edil.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...