quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Ou dizes onde está o dinheiro ou matamos o teu marido”: mulher relata assalto violento em Ribeirão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Ou dizes onde está o dinheiro ou matamos o teu marido”. Esta é uma das frases que não sai da cabeça da mulher de 62 anos assaltada em casa, em Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, na na noite de terça-feira, por um grupo de encapuzados, armados com uma caçadeira.

A mulher foi sequestrada numa casa de banho da habitação, enquanto o marido era brutalmente espancado com um banco de madeira. O homem, de 65 anos, foi assistido e teve de ser internado no Hospital de S. João, no Porto, com lesões consideradas graves.

O assalto, que aconteceu pelas 21h00, foi apenas um de três roubos violentos que ocorreram no mesmo dia em zonas próximas do concelho de Famalicão. A GNR foi chamada, mas foi a Polícia Judiciária do Porto que tomou conta da investigação.

“Acordei com dois homens aos gritos dentro do quarto. Obrigaram-me a descer e prenderam-me na casa de banho”, relatou ao CM a mulher, ainda assustada com o terror vivido na própria casa. “Depois, levaram-me à sala para ver o meu marido. Já estava deitado no chão, cheio de sangue e eles sempre a bater-lhe até ele dar o código do cofre. Só queriam dinheiro”, recordou, em lágrimas, a vítima que, por temer novo ataque, preferiu não ser identificada.

Os ladrões, ao que tudo indica quatro homens estrangeiros, fugiram com cerca de 16 mil euros em dinheiro e ainda várias joias – incluindo um cálice em ouro – que se encontravam guardados num cofre daquela moradia.

PORMENORES
Bens em Lisboa
Esta quarta-feira de manhã foram encontrados em Lisboa documentos roubados do cofre do casal de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão. O achado foi comunicado às autoridades.

Solitário assalta
Na terça-feira à noite, o funcionário das bombas da BP, em Vilarinho das Cambas, também no concelho de Vila Nova de Famalicão, foi assaltado por um homem armado. Fugiu com o apuro do dia.

Ameaça mulher
Às 17h00 de terça, uma mulher foi ameaçada, por um homem, com recurso a uma arma quando circulava a pé, em Ribeirão. O ladrão, que cometeu o roubo encapuzado, fugiu com a carteira.

Fonte e foto: Correio da Manhã

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...