Santo Tirso
Oliveirense perde com Desportivo das Aves e desce de divisão
A Oliveirense consumou hoje a esperada descida ao Campeonato de Portugal, ao perder em casa com o Desportivo das Aves, por 4-2, em jogo da 40.ª jornada da Segunda Liga.
Em Oliveira de Azeméis, o Desportivo das Aves chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Pedró (16) e Théo Mendy (44). Na segunda parte, Thompson marcou dois golos para a lanterna-vermelha Oliveirense (60 e 90), mas que foram insuficientes para a anular vantagem entretanto dilatada por Guedes (70) e Théo Mendy (72).
Com mais posse de bola, o Desportivo das Aves assumiu o jogo e cedo se colocou em vantagem, quando um cruzamento de Théo Mendy encontrou Pedró na área, que ao segundo poste rematou forte para o primeiro golo, aos 16 minutos.
A resposta da Oliveirense surgiu pouco depois, mas o guarda-redes Quim evitou o golo da equipa de Bruno Sousa com uma grande defesa a remate de Serginho (18).
A Oliveirense subiu ainda mais as suas linhas e o Desportivo das Aves aproveitou para contra-atacar, com João Pinho a opor-se com uma boa defesa a remate de Pedró (19).
A equipa de Ulisses Morais ampliou a vantagem ainda antes do intervalo após uma boa jogada individual de Pedró, que tirou vários adversários do caminho e serviu Théo Mendy na área, que com um remate potente fez o segundo golo do Desportivo das Aves, aos 44 minutos.
Na segunda parte, a Oliveirense entrou mais determinada e reduziu a desvantagem por Thompson, numa recarga a remate de Serginho, aos 60 minutos.
Depois do golo sofrido, o Desportivo das Aves melhorou o aproveitamento da sua estratégia de contra-ataque e chegou ao terceiro golo por Guedes, que rematou dentro da área sem marcação (70).
A defesa da Oliveirense acusou algum nervosismo e permitiu que Théo Mendy se isolasse pouco depois, que marcou o quarto golo do Desportivo das Aves aos 72 minutos, desviando a bola do guarda-redes João Pinho.
A Oliveirense ainda reduziu a desvantagem no final da partida, novamente por Thompson, que teve uma recarga eficaz a um remate de Renan (90).
Com esta derrota, a Oliveirense está matematicamente relegada para o Campeonato de Portugal, ocupando o último lugar da II Liga, com 26 pontos, enquanto o Desportivo das Aves garantiu a manutenção a seis jornadas do final do campeonato.
Lusa
Foto: Vasco Oliveira (arquivo)
-
Edição Papel5 dias atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso1 semana atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso2 semanas atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Santo Tirso5 dias atrás
Garcia Garcia patrocina floresta nativa em Santo Tirso
-
Notícias2 semanas atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso4 dias atrás
PRR aprova 357 milhões de euros em projetos em Santo Tirso
-
lifestyle1 semana atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem
-
Santo Tirso7 dias atrás
Rali de Santo Tirso de regresso ao formato original