quant
Fique ligado

Notícias

“Oito Estações – Vivaldi, Piazzolla” em Famalicão e Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O concerto “Oito Estações – Vivaldi, Piazzolla”, protagonizado pela Orquestra Andaluza, vai estar em Vila Nova de Famalicão e em Santo Tirso, nos dias 11 e 12 de novembro.

Juntando “As Quatros Estações” de Antonio Vivaldi e “As Quatro Estações Portenhas” de Astor Piazzolla, a New Vibrations e a Orquestra de Câmara Andaluza promovem um espetáculo com direção de orquestra de Alejandro Galindo e Pedro Carneiro no violino.
“Um ‘confronto’ épico entre dois grandes músicos de diferentes estilos e épocas. Um ‘confronto’ de resultados imprevisíveis, mas certamente complementares”. É assim que a New Vibrations descreve o espetáculo que terá lugar a 11 de novembro, na Casa das Artes de Famalicão, pelas 21.30 horas, e a 12 de novembro, às 21.30 horas, na Fábrica de Santo Thyrso.
O concerto em Santo Tirso terá um cariz social, pois a bilheteira reverte a favor da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova. Com o custo de três euros, os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso e na Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova.
Pedro Carneiro nasceu em 1977 e é natural de Santo Tirso. Aos 13 anos começou a estudar violino com Joseph Camarinha e aos 15 anos realizou uma tournée pelo Brasil. Foi convidado a integrar a Orquestra Clássica da Madeira aos 19 anos e, em 1996, foi premiado nos concursos Jovens Músicos e Juventude Musical Portuguesa. Pedro Carneiro recebeu ainda bolsas de estudo da Região Autónoma da Madeira e da Fundação Engenheiro António de Almeida. Em fevereiro de 2015, tornou-se sócio fundador da Associação Cultural New Vibrations, onde tem a função de diretor artístico e membro da direção.
Já Alejandro Galindo é natural de Granada, Espanha, e os seus estudos de direção foram guiados pelo maestro George Pehlivanian. Fundou e dirigiu várias orquestras e foi também diretor titular de orquestras já consolidadas, como a Jovem Orquestra Muñoz Molleda de La Linea de la Concepción, e diretor artístico da Orquestra Ciudad de la Linea. Atualmente é o diretor principal da Orquestra de Camera Andaluz e da Orquestra Sinfónica do Sul.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...