quant
Fique ligado

Santo Tirso

Oficinas da Páscoa em Vila das Aves

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com vista à ocupação dos tempos livres dos mais pequenos, a Câmara de Santo Tirso promove, entre 26 de março e 6 de abril, as Oficinas de Páscoa. As atividades gratuitas têm lugar no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e são dirigidas a crianças entre os quatro e os dez anos.

Não faltam ideias para ocupar os tempos livres nas férias da Páscoa. Entre 26 de março e 6 de abril, a Câmara de Santo Tirso promove Oficinas de Páscoa gratuitas, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, dirigidas a crianças entre os quatro e os dez anos. Hora do Conto, cinema, jogos e ateliês de expressão plástica são algumas das iniciativas.
A 26 de março, entre as 15 e as 17 horas, há Hora do Conto e oficina de expressão plástica. “As Aventuras do Pintainho”, de António Jorge Gonçalves, conta a história do curioso nascimento de um pintainho e das suas aventuras para conhecer todos os outros animais. Uma história de amizade e de aventura para todos os pequenos ouvintes.
“HOP”, de Tim Hill, é o filme em exibição no dia 27 de março, pelas 15 horas. Uma comédia sobre CP, o jovem filho do coelho de Páscoa. A um passo de assumir o negócio da família, CP vai para Hollywood com o objetivo de realizar o seu sonho de se tornar baterista. Encontra Fred, um indolente desempregado, com grandes sonhos, que acidentalmente o atropela com o carro. A fingir que ficou lesionado, CP pede-lhe abrigo e Fred tem agora consigo o pior dos hóspedes.
Nos dias 28 de março e 6 de abril, entre as 15 e as 16.30 horas, o tempo é dedicado à cozinha. Os mais novos poderão participar num ateliê de culinária, onde vão aprender a confecionar deliciosos biscoitos e doces caseiros.
Entre as 15 e as 17 horas do dia 29, há oficina de expressão plástica e a história “O Coelhinho Branco”. A adaptação de Xosé Ballesteros, a partir de um conto popular português, retrata uma verdadeira história de coragem e de amizade.
A Hora do Conto e oficina de expressão plástica regressam no dia 3 de abril, entre as 15 e as 17 horas. “Humberto e a Macieira” fala da amizade e do envelhecimento, contada com carinho aos mais novos.
A comédia de animação que continua as aventuras da arara azul por quem nos apaixonamos em 2011 chega no dia 4. “Rio 2” estará em sala pelas 15 horas.
Já o dia 5 de abril é dedicado aos jogos: de roda, de tabuleiro e outras sugestões para estimular o espírito de entreajuda e o trabalho em equipa. Entre as 15 e as 16.30 horas haverá muita diversão.
A inscrição para as atividades é gratuita e pode ser feita através do e-mail servicoeducativo@cm-stirso.pt ou do telefone 252 833 428.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...