Auto Soluções- Campanha verão 2022

Obras obrigam a alterações temporárias de trânsito em Famalicão

No centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, o sentido de trânsito na Rua Alves Roçadas, via de acesso à Capela de Santo António, será invertido temporariamente, a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro, informou a autarquia local, em comunicado.

A circulação rodoviária passar-se-á a fazer no sentido descendente, com entrada pela Rotunda da Água em direção em direção à Rua Vasconcelos e Castro e, desta, à Avenida Marechal Humberto Delgado.

“Esta alteração surge na sequência de uma nova frente de obras de intervenção de renovação do centro urbano de Famalicão que vai obrigar, também a partir de quinta-feira, ao encerramento temporário ao trânsito da Rua João Faria dos Guimarães (conhecida como Rua do Tanoeiro). Esta, ficará apenas acessível para cargas e descargas”, acrescentou a edilidade.

O acesso ao parque de estacionamento da Praça D. Maria II terá de ser feito pela Rua Capitão Manuel Carvalho, junto à Praça – Mercado Municipal.

Um dos maiores investimentos no espaço público do município, as obras de reabilitação do centro urbano de Famalicão decorrem desde outubro de 2020, tendo sido apresentadas com o slogan “Um novo Centro. Uma Nova Cidade”. Mais de oito milhões de euros estão a ser aplicados nesta empreitada, que tem como principal objetivo tornar a cidade “mais amiga das pessoas e do comércio, mais atrativa e ecológica”.

A durar há 16 meses, a intervenção tem causado grandes constrangimentos no tráfego citadino, o que leva o presidente do Município, Mário Passos, a pedir “compreensão” à população. “Todos vão ficar a ganhar”, vaticinou.

Leia também...