quant
Fique ligado

Notícias

O mercado da bolsa é realmente seguro? Como começar a investir

O mercado da bolsa é realmente seguro? Como começar a investir

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O mercado da bolsa é realmente seguro? Como começar a investir

Ninguém pode negar que, nem que por um breve momento na vida, sentiu um fascínio imenso pelo mundo do mercado de bolsa e a forma imprevisível como esta se comporta. Aliás, são poucos os mecanismos humanos que são tão intrinsecamente influenciados por cada ação como o mundo da bolsa. Uma decisão que possa parecer minúscula no mercado do açúcar, por exemplo, pode influenciar o comportamento geral do mundo das ações em algo aparentemente tão díspar como o transporte. Algo que todos podemos concordar é que o RoboMarkets ajuda a entender como é que este mundo funciona.

Começo a investir por onde mesmo?

Um dos conselhos que é geralmente dado a quem tem a intenção de aventurar-se pelo mundo do mercado da bolsa pode parecer simples mas, se o analisarmos bem, faz todo o sentido: invista em algo que te atrai ou de que gostes. Quando temos gosto por algo, o nosso cérebro automaticamente nos motiva a acumular e reter conhecimentos sobre esse assunto. Quando temos paixão por algo, tudo parece-nos fácil e inato. O mesmo acontece com a bolsa. A melhor forma de começar é através de algo que amamos, depois de testadas as águas, então aí podemos atrever-nos a entrar no lado fundo da piscina.

Há plataformas que me podem ajudar?

Ao contrário do que vimos vezes sem conta em filmes clássicos sobre o assunto como o Lobo de Wall Street, embora investir no mercado da bolsa seja extremamente competitivo, há sempre quem não se importe em mostrar-nos o caminho inicial. A RoboMarkets, por exemplo, é um site que é dedicado a ensinar os seus utilizadores a escolher a melhor opção. Entre 6 mercados e mais de 12.000 ferramentas dedicadas  é fácil encontrar a abordagem que melhor se adequa ao seu perfil pessoal e interesses.

A opinião final

Arriscar faz parte da vida e é para viver que fomos colocados neste planeta. Embora o mundo da bolsa possa parecer um bicho papão, não o é. Com um pouco de dedicação e os sábios conselhos de plataformas que contam com a ajuda de centenas de profissionais com anos de experiência, poderá ficar descansado que também você será um investidor em bem pouco tempo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...