quant
Fique ligado

Desporto

O mapa da etapa da Volta a Portugal que começa em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já é conhecido o mapa das etapas da Volta a Portugal, que decorre de 4 a 15 de agosto e que terá uma etapa a começar em Santo Tirso.

A sétima etapa da competição parte do concelho tirsense, a 12 de agosto, com destino a Braga, num total de 150 quilómetros. A partida simbólica está prevista para as 13h30.

Já ponto habitual de grandes eventos velocipédicos nacionais, tendo o monte da Senhora da Assunção como “ex-libris”, Santo Tirso volta a destacar-se, desta vez na partida simbólica de uma tirada da Volta a Portugal, a partir da Praça 25 de Abril.

A caravana que reúne a elite do ciclismo vai partir do “coração” da cidade e os primeiros quilómetros far-se-ão em latitude tirsense: o pelotão vai passar pelas ruas Dr. José Cardoso de Miranda, de S. Bento e Monsenhor João Gonçalves da Costa, seguindo depois pelas avenidas Unisco Godiniz, Soeiro Mendes da Maia, de Sousa Cruz, pela Praça General Humberto Delgado e ruas Nuno Álvares Pereira e das Rãs. Já em direção a Vila do Conde, os ciclistas tomam a Estrada Municipal 566 e Estrada Nacional 104, com passagem pela rotunda de acesso à A3.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, destaca que “a Volta a Portugal é uma das maiores competições desportivas nacionais, que atrai milhares de pessoas, o que é positivo para a dinâmica económica de Santo Tirso”.

Por outro lado, acrescenta, “diz respeito a uma modalidade que está diretamente relacionada com a aposta do Município na promoção da atividade física e da utilização da bicicleta como forma de mobilidade amiga do ambiente”.

Na edição do ano passado, a vitória na etapa que terminou em Santo Tirso sorriu ao ciclista britânico Mason Hollyman, da Israel Cycling Academy.

A 83.ª edição da Volta a Portugal decorre de 4 a 15 de agosto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...