quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Novo simulador recria forças G de um carro de corrida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Aos oito cockpits especializados em simulação de corridas, o Autódromo Virtual de Famalicão juntou um dos simuladores movimentados mais avançados do mundo. Potencialidade: a recriação das forças G de um carro, tornando a simulação ainda mais realista.
Esta nova ferramenta faz jus ao lema do Autódromo Virtual, “Taking Racing to the Next Level” (Levando as corridas a um próximo nível). Acrescentando a realidade virtual com os oculus rift, o piloto é o centro da ação, podendo sentar-se e ver-se como se estivesses dentro de um Ferrari 488GT3, um Audi Quattro de Rally ou de tantos outros carros. Esta novidade surgiu da parceria entre o Autódromo e a Sim Racing Tech. Segundo Daniel Mota, um dos responsáveis do Autódromo, “os materiais têm imensos reviews feitos em todo o mundo e foram testados por pilotos reais, engenheiros”.
A marca Fanatec foi a escolhida para volante, pedais, travão de mão e caixa de velocidade, atestando a dureza do funcionamento de um carro real de corridas.
O jogador pode ainda optar pela experiência com monitores curvos e usar dentro deste centro os mais diversos softwares entre rFactor, assetto corsa, iRacing e dirt rally.
Diana Viana, também representante do Autódromo, explicou que esta novidade surge para responder ao objetivo de “estar sempre na frente da tecnologia”, tendo sempre em conta “os preços acessíveis”. “Proporcionar a alta simulação de corridas automóveis ao nosso público era uma ambição que tínhamos e conquistámo-la agora”, asseverou.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão também quis experimentar a novidade e ao JA confirmou o “realismo” do simulador. “É, de facto, fantástico, uma inovação que empresta uma sensação muito similar àquela de estarmos dentro de um carro. É uma adrenalina tão grande que parece que estamos mesmo na pista. Estou certo que este é mais um motivo para que as pessoas sintam que a cidade é atrativa”, referiu.
Além de piloto virtual e padrinho do Autódromo, César Machado também pratica o desporto automóvel e sobre o simulador fez uma avaliação “bastante positiva”. “Os outros simuladores já transpareciam alguma da realidade que é vivida nos autódromos reais e este, com a sensação de movimento, aproxima muito mais o virtual do real. Dá para sentir a cadeira a mexer, as barras estabilizadoras quando são alteradas e os amortecedores. Foi uma ótima aquisição do Autódromo”, atestou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...