quant
Fique ligado

Santo Tirso

Novo hotel B&B abriu em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A cidade de Santo Tirso dispõe, a partir de hoje, de um novo hotel com 74 quartos, vocacionado para hóspedes que viajam em lazer e trabalho. A unidade hoteleira de três estrelas, do grupo francês B&B, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, que destacou o crescente interesse de investimento no concelho por parte de grandes empresas nacionais e estrangeiras.

O B&B Hotel Santo Tirso representa, até ao momento, o maior investimento deste grupo hoteleiro em Portugal – superior a quatro milhões de euros – onde conta já com um total de 17 unidades hoteleiras em funcionamento e construção.

“É um equipamento moderno, com classe, funcional e de fácil acesso, que resulta de uma parceria entre a Pacoli, promotor imobiliário de Santo Tirso, com o Grupo B&B Hotels e que contou o apoio da Câmara Municipal”, destacou Alberto Costa.

O autarca sublinhou a “celeridade no processo de licenciamento e o reconhecimento deste investimento como Projeto de Interesse Municipal”, que facilitou a sua concretização através da atribuição de incentivos fiscais.

Alberto Costa revelou, a propósito, que “a Câmara Municipal de Santo Tirso não tem, neste momento, qualquer processo de licenciamento em atraso, facto que é histórico e nunca aconteceu antes”.

“Apostamos na relação de proximidade junto dos investidores e procuramos funcionar como agente simplificador nos processos de investimento”, acrescentou, dando como exemplo a celeridade com que foi possível concretizar este hotel. “Lançámos a primeira pedra a 21 de dezembro de 2020 e, passado ano e meio, estamos a inaugurar o equipamento”, disse.

A este propósito, o gestor da B&B Hotels em Portugal, Torcato Faria, sublinhou o “esforço inexcedível do presidente da Câmara de Santo Tirso para tornar possível a construção deste hotel”.

Na mesma linha de pensamento, também Raúl Palavras, administrador da Pacoli, destacou o papel facilitador do Município para a concretização deste investimento, que é o primeiro do grupo no ramo hoteleiro.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, que destacou a importância do aumento da oferta hoteleira no segmento do turismo de negócios na região.

Luís Pedro Martins revelou os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística, relativos aos primeiros cinco meses de 2022, que apontam para um crescimento de 16 por cento do número de dormidas no Porto e Norte, em relação ao período homólogo de 2019, ou seja, antes da pandemia. Destacou, ainda, o facto de a região ter crescido 24 por cento em termos de proveitos do Turismo, em relação a 2019, o que significa o dobro da média nacional.

Com mais de 600 hotéis espalhados pela Europa e Brasil, o grupo B&B Hotels, recentemente adquirido pela Goldman Sachs, é a principal cadeia hoteleira independente do continente europeu no segmento Budget & Economy.

Anúncio

Situado na Rua do Picoto, o B&B Hotel Santo Tirso tem a assinatura do arquiteto Jorge Domingues e ocupa uma área de construção de 2512 metros quadrados, apostando na exploração do conceito “smart hotel” por intermédio do recurso a tecnologia atual para o controlo de funções como o check-in automático ou o acesso aos quartos através de “smartphone”.

Os dois investidores, Grupo B&B e Grupo Pacoli, deixaram em aberto a possibilidade de expansão do B&B Hotel Santo Tirso que, segundo Raúl Palavras, “está em estudo e irá depender do sucesso desta unidade”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...