quant
Fique ligado

Notícias

Novo guia para descobrir um Porto de “comer e chorar por mais”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A biologia é a área de formação, mas foram o turismo e a gastronomia do Porto que acabaram por conduzir a um dos grandes projetos de Bruno Carvalho e Maria Sena. Amass. Cook. dá nome ao blogue que os dois jovens fundaram em 2015 e que resultou no lançamento recente de um guia gastronómico da cidade do Porto. O “Porto Food Guide”, disponível em inglês e em formato digital (ebook), reúne, segundo os autores, “a melhor oferta gastronómica” da Invicta, onde cabem “restaurantes, mercados de frescos, mercearias, garrafeiras e bares”. “Foi feita uma criteriosa seleção de cerca de 80 restaurantes que melhor representam a cozinha local. Naturalmente, no guia são validados os clássicos da cidade, mas também se destacam tesouros menos conhecidos. Do tasco ao galardoado, do petisco ao amuse-bouche, sugerem-se espaços com boa comida, garra e autenticidade”, acrescentam.

No guia gastronómico, com 154 páginas com conteúdo escrito e imagético de “abrir o apetite”, são ainda dados a conhecer cerca de 20 bares, bem como 20 lojas tradicionais e garrafeiras.

Este projeto surge também como resposta à grande procura do Porto como destino turístico. “Há necessidade de promover e incentivar a descoberta das raízes culturais locais. Por este motivo, o guia sugere um enquadramento da cultura gastronómica da cidade, enveredando pelos pratos, ingredientes e vinhos típicos do Norte, mas também pelas suas festas e tradições”, referem os autores do Amass. Cook, que em 2018 venceu o prémio de “Melhor Blogue de Promoção de Portugal em Língua Estrangeira” nos Blogger Travel Awards da Bolsa de Turismo de Lisboa.

O ebook está disponível para venda em www.portofoodguide.com, com o preço de lançamento de 10,70 euros.

Pode ler também...