Select Page

Novo comandante dos “vermelhos” toma posse sexta feira

Novo comandante dos “vermelhos” toma posse sexta feira

Toma posse sexta feira, dia 2 de agosto, pelas 21h, o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso.

Chama-se Filipe Carneiro, é atualmente adjunto de comando do corpo de Bombeiros dos Voluntários de Santo Tirso e vai assumir funções de comandante da corporação.

Com 31 anos de idade, desde 2003 que faz parte do corpo de bombeiros, tendo iniciado funções na corporação na categoria de cadete, tendo, em fevereiro de 2017 ascendido à função de adjunto. É o mais jovem comandante de um corpo de bombeiros no ativo em Portugal

Bombeiro de 2ª de Carreira, Filipe Carneiro é estudante de Licenciatura em Proteção Civil no Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração em Aveiro e delegado distrital do Porto da JuveBombeiro.

Com a passagem a comandante passarão a integrar o comando, dois novos adjuntos, Eduardo Borges (bombeiro de 1ª) e Luís Coelho (bombeiro de 2ª) e manter-se-á como segundo comandante Rute Neves.
A nomeação para o cargo de Comandante da Corporação aconteceu na reunião de direção, que teve lugar a 4 de fevereiro de 2017 e inicia funções as zero horas de 31 de julho de 2019, altura em que cessará Joaquim Souto, comandante do corpo de bombeiros desde 2004, por atingir os 66 anos de idade.

A Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e o corpo de bombeiros deixam o convite a toda a população para estarem presentes na cerimónia que se realiza no quartel da Associação, na rua de Celanova, em Santo Tirso.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização