quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Novo” campo de Jogos e nova Casa de Delães engrandecem freguesia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Estão já em fase de conclusão as obras de melhoramento e ampliação do campo de jogos do Clube Recreativo e Popular de Delães. A intervenção que conta com um apoio municipal de 290 mil euros transformou completamente a infraestrutura dotando-a de novas condições desportivas, envolvendo a instalação de um novo relvado sintético de futebol de 11, criação de muros, reabilitação e ampliação dos balneários e áreas técnicas, entre outras obras.

Depois de em meados de 2017 a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ter conseguido recuperar as instalações desportivas do CRP de Delães que tinha sido alvo de uma ação de despejo por decisão judicial e de as ter entregue ao clube, a autarquia volta a apoiar a instituição, subsidiando a remodelação completa do seu campo de jogos.

Esta foi uma das grandes intervenções do município na freguesia e mereceu a visita do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta quarta-feira, durante mais um périplo pelo concelho.

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, e pelo presidente de Junta, Francisco Gonçalves, o autarca efetuou uma visita de trabalho a vários locais e espaços da freguesia colocando-se ao corrente do trabalho realizado, das principais necessidades e das ambições para o futuro.

Neste âmbito, Paulo Cunha acompanhou o arranque da primeira fase das obras de construção da nova Casa de Delães, que deverão avançar para o terreno no inicio de janeiro. “Trata-se de mais uma grande obra, que vai dar uma nova vida ao edifício do antigo Centro de Saúde da freguesia e que envolve um financiamento de quase 600 mil euros, o maior investimento municipal de sempre realizado na freguesia”, salientou Paulo Cunha.

A obra de reabilitação do espaço, que se encontra inutilizado há vários anos, vai concretizar a nova Casa de Delães para servir e acolher a comunidade e as suas diversas valências, numa resposta à dinâmica cultural, associativa e social da freguesia.

Outro dos investimentos realizados na freguesia tem a ver com o melhoramento das acessibilidades e da rede viária “um trabalho contínuo que envolve o apoio municipal na manutenção e remodelação de diversas vias” como explicou o autarca.

Neste âmbito insere-se, por exemplo, as obras na rua S. João de Perrelos e ainda e a execução de passeios na avenida da Portela / Cerqueda, na Estrada Municipal 310, que liga Delães à vila de Riba de Ave.

Para o futuro, o presidente da Junta Francisco Gonçalves disse ter alguns projetos na manga, nomeadamente a concretização de um parque lúdico desportivo, num terreno em Perrelos, próximo da Estacão Arqueológica de Perrelos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...