Auto Soluções- Campanha verão 2022

Novo acesso à zona industrial de Lousado já está aberta à circulação de veículos

A nova acessibilidade ao Parque Industrial Terra Negra, na zona sul do concelho, onde pontuam empresas como a Continental Mabor e a Leica, entre muitas outras, já está aberta à circulação de veículos. A intervenção, que ficará concluída brevemente com a conclusão dos passeios pedonais, representa um investimento superior a 1 milhão de euros, numa via estruturante para o crescimento industrial com 1200 metros de extensão, ligando a rotunda de Santana, em Ribeirão, na Estrada Nacional 14, até à zona industrial onde está implantada a Continental, uma das maiores empresas exportadoras do país.

Numa segunda fase, que deverá ficar concluída ainda neste primeiro semestre do ano, a empreitada abrange o prolongamento da nova via, entre a rotunda da nova entrada da Continental e o Loteamento Industrial da Carvalhosa, na freguesia de Lousado. Com este prolongamento, numa extensão de 650 metros, cria-se uma verdadeira circular a esta zona industrial. A empreitada inclui a criação de um acesso público entre a Rua da Circulação e a Rua de Montoito, através de um viaduto que existe no local e que passará para o domínio público por acordo entre o município e a Continental.

“É uma artéria fundamental para aquela importante zona industrial do concelho e mesmo para o país. Vai permitir transferir para aqui o trânsito pesado que serve as indústrias daquela zona, ajudando-as a crescer, libertando os acessos junto de zonas residenciais para o trânsito ligeiro”, refere o Presidente da Câmara, Mário Passos.

Leia também...