quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Novas oportunidades de formação para adultos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi no Centro Qualifica que muitos famalicenses voltaram a dar uso ao material escolar. Entre 2015 e 2017, mais de 2300 pessoas inscreveram-se no projeto à procura de uma nova oportunidade.

O Município tem agora, em colaboração com as escolas da Rede Local de Educação e Formação, uma nova campanha de promoção da educação e formação de adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que procuram o reconhecimento das suas competências ou uma qualificação e, excecionalmente, a jovens que não se encontram a estudar e que não estão inseridos no mercado de trabalho.
O Centro Qualifica passa pelo aconselhamento, informação, orientação e encaminhamento, de acordo com perfil e experiência, para formação qualificante e desenvolvendo processos de reconhecimento, validação e certificação de competências – denominado de Processo de RVCC Escolar, que permite obter do 4.º ao 12.º ano, Profissional, que permite certificação da experiência profissional e competências acumuladas, ou de Dupla Certificação, em horário laboral ou pós-laboral.
Os interessados podem inscrever-se através do site www.famalicaoeducativo.pt/_centro_qualifica_inscricao. Para mais informações pode ligar para o 252 320 931 ou enviar e-mail para centroqualifica@vilanovadefamalicao.org.
“A Autarquia está empenhada em contribuir para que os famalicenses melhorem as suas competências e qualificações de forma a conseguirem crescer profissionalmente, a conquistarem melhores empregos e, naturalmente a terem mais qualidade de vida”, asseverou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...