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V.N. de Famalicão

Nova marca da Nortenha é para todos mas só em cor preta

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A Empresa Têxtil Nortenha (ETN) está a preparar o lançamento da NO.ID (all is black), uma marca própria de roupa, desenvolvida em parceria com a designer Francisca Veiga, e que será vendida exclusivamente no canal online.

A nova marca – que tem como assinatura “No Name. No age. No Gender.” – será oficialmente apresentada no próximo dia 3 de maio, no Porto, numa loja pop up da empresa, com uma coleção peculiar. “Roupa unissexo, de uma só cor, o preto”, diz Inês Branco, Head of Design da Nortenha, para quem “o conceito da NO.ID é muito simples e clean, tipo escandinavo”.

Excecionalmente, no lançamento da marca, serão vendidos modelos num número muito limitado, antes de serem colocados para venda online. As peças serão entregues numa embalagem própria e exclusiva.

A Alemanha e a Escandinávia são os principais mercados da Nortenha, que conta na sua carteira de clientes com marcas altamente prestigiadas. Apesar disso, em setembro, a ETN lançou uma campanha de marketing para “refrescar e requalificar” a sua carteira de clientes. “A nossa estratégia consiste em procurar clientes de gama cada vez mais alta, modelos mais elaborados e qualidades mais exigentes que nos permitam maior valor acrescentado”, explica Inês Branco.

Fundada em 1954, em Avidos, Famalicão, a Empresa Têxtil Nortenha é uma referência do setor têxtil e do vestuário português, tendo fechado o exercício de 2018 com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, totalmente exportado.

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