Nova marca da Nortenha é para todos mas só em cor preta

A Empresa Têxtil Nortenha (ETN) está a preparar o lançamento da NO.ID (all is black), uma marca própria de roupa, desenvolvida em parceria com a designer Francisca Veiga, e que será vendida exclusivamente no canal online.

A nova marca – que tem como assinatura “No Name. No age. No Gender.” – será oficialmente apresentada no próximo dia 3 de maio, no Porto, numa loja pop up da empresa, com uma coleção peculiar. “Roupa unissexo, de uma só cor, o preto”, diz Inês Branco, Head of Design da Nortenha, para quem “o conceito da NO.ID é muito simples e clean, tipo escandinavo”.

Excecionalmente, no lançamento da marca, serão vendidos modelos num número muito limitado, antes de serem colocados para venda online. As peças serão entregues numa embalagem própria e exclusiva.

A Alemanha e a Escandinávia são os principais mercados da Nortenha, que conta na sua carteira de clientes com marcas altamente prestigiadas. Apesar disso, em setembro, a ETN lançou uma campanha de marketing para “refrescar e requalificar” a sua carteira de clientes. “A nossa estratégia consiste em procurar clientes de gama cada vez mais alta, modelos mais elaborados e qualidades mais exigentes que nos permitam maior valor acrescentado”, explica Inês Branco.

Fundada em 1954, em Avidos, Famalicão, a Empresa Têxtil Nortenha é uma referência do setor têxtil e do vestuário português, tendo fechado o exercício de 2018 com um volume de negócios de 7,3 milhões de euros, totalmente exportado.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização