quant
Fique ligado

Santo Tirso

Notícias do Ginásio de Santo Tirso

Publicado

em

Publicidade

A equipa sénior de andebol recebeu no passado sábado o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para os 1/8 final da Taça de Portugal. Com uma atitude competitiva muito forte, a nossa equipa conseguiu desde cedo distanciar-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 20-8. Na segunda parte o Treinador Luis Santos aproveitou para rodar a equipa, dando minutos a vários juniores, tendo mesmo assim conseguido dilatar o marcador, que se fixou nos 35-18.

Já nesta 2ª feira realizou-se o sorteio dos 1/4 final da competição, tendo o mesmo ditado que o nosso adversário será o SL Benfica. O jogo terá lugar em Santo Tirso no próximo dia 28.

Resultados fim de semana:

Seniores: Ginásio 35 – V. Setúbal 18

Juniores: Avanca 28 – Ginásio 27

Iniciados: Vigorosa 31 – Ginásio 41

ginaticaritmica11022015

GINÁSTICA RÍTMICA

Decorreu na manhã do passado domingo, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o Torneio de Aparelhos da I Divisão da AGN, no qual participaram cinco clubes e o GCST esteve representado pela Iniciada Marta Ferreira e pelas Juvenis Carolina Maia e Joana Serdoura.

A Marta Ferreira realizou sem grandes falhas os seus exercícios de Corda, Arco e Bola, tendo alcançado a prata em Bola.

As nossas juvenis executaram exercícios de Arco, Bola e Fita. A Carolina Maia venceu nos três exercícios, tendo apresentado bons esquemas de Arco e Bola, mas em Fita executou algumas falhas técnicas. A Joana Serdoura realizou esquemas de Arco e Bola aquém das suas capacidades, mas em Fita superou-se e garantiu o segundo lugar.

Publicidade

Estas três ginastas entram novamente em competição no próximo fim de semana, no Torneio José António Marques, prova da FGP que se realizará também em Santo Tirso nos dias 14 e 15.

TÉNIS

Sub 18: Regional Interclubes Masculinos

– CT Porto 4 – Ginásio 1

– SC Porto 4 – Ginásio 1

Sub 16: Regional Interclubes Femininos

– Ginásio 0 – CT Porto 3

Sub 14: Margarida Pereira e Tomás Rodrigues formam eliminados na terceira ronda das suas provas

Programa Nacional de Deteção de Talentos: 6 tenistas do nosso Clube marcaram presença no PNDT da ATPorto

TRAMPOLINS

Publicidade

Excelente prestação dos nossos ginastas no Torneio José António Marques, primeira prova nacional oficial do ano. De destacar:

Seniores Masculinos: Ricardo Santos – 1º lugar

Seniores Femininos: Ana Ramos – 3º lugar

Juniores Masculinos: Hugo Novais – 2º lugar

VOLEIBOL

Resultados fim de semana:

Seniores Femininos: Porto Volei 3 – Ginásio 0 (25-12 | 25-13 | 25-14)

Seniores Masculinos: Ginásio 3 – CN Ginástica 1 (20-25 | 25-21 | 25-20 |25-20)

Juvenis Femininos: Espinho 3 – Ginásio 0 (25-18 | 25-10 | 25-20)

Cadetes Femininos: Ginásio 3 – Rosário 1 (25-18 | 19-25 | 25-16 | 29-27)

Publicidade

Cadetes Masculinos: Ginásio 3 – Madalena 0 (25-15 | 25-17 | 25-15)

Iniciados Femininos: Espinho 3 – Ginásio 2 (25-13 | 20-25 | 21-25 | 25-10 | 15-10)

Iniciados Masculinos: Castelo Maia 3 – Ginásio 0 (25-13 | 25-11 | 25-15)

Minis B Masculinos: Torneio – 2º e 8º Classificados

Continuar a ler...

lifestyle

Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)

Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.

Publicado

em

Publicidade

O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.

Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.

Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page

Podcast Prazeres Interrompidos

“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.

Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.

“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.

Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.

Continuar a ler...

Santo Tirso

Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa

Publicado

em

Publicidade

Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.

A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.

Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.

Continuar a ler...

Pode ler também...