quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Notícias Famalicense Atlético Clube (FAC)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Adriana vence em casa – Badminton

O Pavilhão Municipal de Famalicão, recebeu a quinta jornada do circuito nacional, fase zonal Norte, que serviu de apuramento para a fase final, que se realiza nas Caldas da Rainha, nos dias 2 e 3 de Maio próximo. Foram 61 atletas inscritos, dos quais, oito do Famalicense Atlético Clube. A figura de destaque da nossa equipa, foi mais uma vez, Adriana Gonçalves, a líder do ranking nacional de sub17, que em casa. venceu brilhantemente a prova de singulares. Também em destaque, no mesmo escalão, estiveram Eduardo Pereira e Catarina Martins que foram finalistas em singulares homens e pares mistos, respectivamente. Nos sub13, Ricardo Pereira salientou-se e também atingiu a final e nos sub19, Miguel Pereira triunfou em pares homens. Participaram ainda, Carolina Veloso (sub13), Diogo Salomão e Maria Fátima Moreira (sub17). Na fase final, deverão estar cinco atletas do FAC: Ricardo Pereira, Catarina Martins, Eduardo Pereira, Adriana Gonçalves e Miguel Pereira.

Liderança na taça Nacional – Basquetebol

O FAC/Crédito Agrícola jogou a terceira jornada da Taça Nacional de seniores, no pavilhão de Valbom, em Gondomar, frente ao FIDES Gondobasket, e sem surpresa, triunfou por larga vantagem. Ao intervalo o resultado já era favorável ao FAC/Crédito Agrícola, com o marcador a assinalar 27-36. Na segunda parte acentuou-se a supremacia e no final a diferença era de 24 pontos (48-72). Este triunfo mantem o FAC/Crédito Agrícola na liderança da zona Norte A, só com triunfos. Na próxima semana, um triunfo em Viana do Castelo, frente ao CB Viana, garante o 1º lugar nesta zona e o acesso à fase seguinte da prova. O jogo está marcado para sábado, às 21:30.


Salão do FAC recebeu derby – Bilhar

A sexta jornada do campeonato nacional da segunda divisão, zona Norte, colocou frente a frente, as duas equipas do Famalicense AC na prova. A equipa “A” venceu por 4-0. Pela equipa “A” jogaram: Artur Figueiredo, Adolfo Pereira, Carlos Veloso e Manuel Figueiredo e pela equipa “B”, Amândio Marinho, David Veloso, Carlos Sampaio e Camilo Silva. Quando faltam apenas quatro jornadas para o fim da competição, o FAC “A”, continua no segundo lugar, agora com os mesmos 16 pontos do Dragon Force e com três de avanço sobre o duo perseguidor, Académica de Leça e Leixões SC “B”. O FAC “B” ocupa a 5ª posição. Na próxima semana, no dia 21, a equipa “B”, joga em Matosinhos com o Leixões SC “B” e no dia 23, o FAC “A” vai a Leça, defrontar a Académica.

Downhill do FAC em bom nível!

A cidade de Tarouca acolheu a caravana do Downhill nesta que foi a 3ª etapa da Taça de Portugal. Uma pista de excelente nível, longa, larga e técnica, preparada pelo DH Tarouca, fez as delícias dos mais de duzentos pilotos presentes. Após um sábado de treinos chuvoso e frio, o domingo amanheceu resplandecente e ameno o que fazia antever um belo dia de prova… Com João Carvalho em recuperação e Vasco Vasconcelos com exames universitários, foram quatro os atletas que representaram, em pista, o Famalicense Atlético Clube. Na manga de qualificação a sorte não parecia estar do lado do FAC, com diversos problemas a penalizarem os atletas. Gil Marques, com um furo, obteve uma qualificação para a manga final fora daquelas que eram as suas perspectivas, o que o prejudicou ao ter de ultrapassar dois pilotos mais lentos em pista na manga final. Na manga final de Classificação o primeiro a descer foi Miguel Andrade em Masters 30, melhorando a sua anterior marca em 2 segundos, obtendo assim o 8º melhor tempo desta categoria e o 58º da geral! Vitor S. Mayor, a descer sem corrente, conseguia o 40º tempo de Elites. Alexandre Cunha, a melhorar muito o seu tempo, conseguia o 34º lugar em Elites. Gil Marques via-se a braços com a extrema dificuldade de ter de ultrapassar dois pilotos em pista. O piloto esteve à altura da situação, conseguindo obter o 11º melhor tempo do dia entre os mais de 200 atletas nacionais e estrangeiros presentes, fechando assim com chave de ouro mais uma prova da época 2015… A próxima prova é já no dia 26 de abril, no monte do Facho em Barcelos!

Joaquim Barbosa foi 4º em Melgaço — Ciclismo XCO

Disputou-se neste domingo, a 3ª prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que decorreu no Complexo Desportivo e Centro de Estágios de Melgaço. A prova disputou-se num circuito muito bem estruturado e de dificuldade técnica média alta. A realização desta prova no concelho de Melgaço representa o alargamento progressivo das competições de XCO ao distrito de Viana do Castelo, que contará ainda com mais três provas. O Famalicense Atlético Clube marcou presença através do atleta Joaquim Barbosa, que alcançou o 4º lugar no seu escalão etário – Masters 50. Após a realização da terceira prova do Campeonato do Minho de XCO, de um total de treze, Joaquim Barbosa segue na terceira posição da geral. A próxima prova de Joaquim Barbosa é já no Domingo, em Vermoim, na segunda etapa do Troféu crono escalada. Recordamos que o atleta do FAC venceu a primeira etapa, no seu escalão.


Triunfo tranquilo – Hóquei em Patins

Anúncio

O Famalicense AC recebeu a ACRP Gulpilhares na 25ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão e confirmou o favoritismo para o encontro, triunfando por 8-3, com 2-1 ao intervalo. Num jogo em que o FAC foi superior, apenas na segunda parte, após o quarto golo local, os gaienses baixaram os braços e o resultado avolumou-se no final, dando uma expressão exagerada ao marcador. Pelo FAC marcaram: Kika (3), André Barbosa (2), Tiago Azevedo (2) e Luís Filipe (1). Com este resultado, o FAC subiu um aposição, ocupando agora, a 9ª posição e o Gulpilhares continua abaixo da linha de água, lutando pela manutenção. Na próxima jornada, o FAC está de folga, voltando na seguinte, no dia 2 de Maio, novamente com um jogo em casa, também com um “aflito”, o HC Marco.

Hóquei em patins – Formação

Os sub20 do FAC foram a Paços de Ferreira, discutir o quarto lugar no campeonato nacional, zona Norte A. Ao intervalo perdíamos por 2-1 e no final os pacenses triunfaram por 3-2, ganhando o lugar. O próximo jogo da equipa do FAC é apenas no dia 1 de Maio, em Barcelos. Os sub17 receberam o HC Braga, em jogo da taça do Minho. O empate final a quatro golos, depois do empate a duas bolas ao intervalo. ajusta-se ao hóquei praticado pelas duas equipas. Os escolares fizeram mais um jogo/treino pedagógico com o HC Fão. Na próxima semana, os escolares jogam um torneio comemorativa da data, no sábado em Lavra, e no Domingo jogam em Campo, Barcelos, assim como os sub13. Os sub17 vão a Ponte de Lima.

Garantir o segundo lugar – Voleibol

Na penúltima jornada do campeonato nacional da segunda divisão, o Famalicense AC recebeu o VC Viana e venceu por 3-0, com os parciais de 25-23; 25-18 e 25-19. Na próxima jornada, que é a última da temporada, o FAC vai a Fiães. O triunfo garante o segundo lugar.

Patinagem Artística na Taça do Minho

A Taça do Minho, prova organizada pela Associação de Patinagem do Minho, teve a sua primeira parte (de duas), no Pavilhão Desportivo do Grupo Nun’Alvares, em Fafe. Seis clubes participaram, realizando setenta e três provas, quatro das quais, por atletas do Famalicense Atlético Clube. Pelo FAC, Vitória Correia, em infantis, terminou na 8ª posição e em iniciados, Catarina Pereira foi 7ª, Maria Francisca Pereira, 8ª, e Gabriela Marinho terminou em 14º. A segunda parte da taça do Minho, terá cinco atletas do FAC e decorrerá em Braga, nos dias 16 e 17 de Maio.

Agenda

 

Data

Anúncio

Hora

Modalidade

Jogo / equipa

Competição

Local

22

21:30

Bilhar

Leixões SC “B” – Famalicense AC “B”

7ª jornada Campeonato Nacional 2ª divisão

Anúncio

Matosinhos

23

21:30

Bilhar

Académica de Leça – Famalicense AC “A”

7ª jornada Campeonato Nacional 2ª divisão

Leça

25

10:00

Bilhar

Anúncio

Famalicense AC(Jorge Bastos e Adelino Paredes)

4º Open 1ª Divisão (ultimo da temporada)

Porto

25

10:00

Basquetebol sub12

Famalicense AC

Torneio de 25 de Abril de Minibasquete da ATC

Joane

25

Anúncio

10:00

Badminton

Famalicense AC(oito atletas)

 

VII Open Queima das fitas – torneio clubes

 

Coimbra

25

15:00

Hóquei em Patins escolares

Famalicense AC(GDC Fânzeres e CRPF Lavra)

Anúncio
 

Encontro escolares

 

Lavra

25

17:00

Voleibol

CD Fiães – Famalicense AC

 

10ª (última) jornada Camp. Nacional 2ª divisão

 

Fiães

Anúncio

25

21:30

Basquetebol

CB Viana – Famalicense AC/Crédito Agrícola

 

4ª jornada Taça Nacional

 

Viana do Castelo

26

10:00

Ciclismo XC

Anúncio

Famalicense AC (Joaquim Barbosa)

 

2ª prova (última) – Troféu de Crono escalada

 

Vermoim

26

13:00

Ciclismo DHI – Elites e Masters

Famalicense AC(cinco atletas)

 

3 Prova Campeonato do Minho

Anúncio

 

Monte do Facho – Barcelos

26

16:00

Hóquei em Patins sub13

ADB/Campo – Famalicense AC

 

8ª jornada Taça Minho

 

Campo – Barcelos

26

17:00

Anúncio

Hóquei em Patins escolares

ADB/Campo – Famalicense AC

 

8ª jornada Taça Minho

 

Campo – Barcelos

26

17:00

Hóquei em patins sub17

AD Limianos – Famalicense AC

 
Anúncio

8ª jornada Taça Minho

 

Ponte de Lima

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...