quant
Fique ligado

Santo Tirso

Museus de Santo Tirso reabriram

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea e Museu Municipal Abade Pedrosa reabriram ao público na terça-feira, 6 de abril, funcionando em horário reduzido. Os espaços culturais de Santo Tirso estão abertos de terça a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 e ao sábado e domingo, das 14h00 às 19h00.

A exposição atualmente patente designada “Round and About”, de Reinhard Klessinger, será prolongada até ao dia 24 de abril.

A entrada nos museus está condicionada ao cumprimento das regras constantes no plano de contingência elaborado em virtude da pandemia de Covid-19.

Com “Round and About”, Klessinger exibe mais de 30 obras de todos os seus diferentes períodos criativos e produtivos, entre desenhos, esculturas, pinturas e vídeo-instalações.
O trabalho está ligado por um círculo (imaginário), que não tem um centro determinado mas que continuamente revela novos pontos de referência.

Conhecido por trabalhar em áreas de fronteira, já em 1969 Reinhard Klessinger incorporava projeções de slides, filmes e vídeos nos seus trabalhos de escultura. O reflexo, com os seus múltiplos aspetos, é um dos temas explorados pelo artista que trabalha preferencialmente com materiais refletores, como espelhos, zinco, vidro e esmalte. O escultor fomenta o surgimento de situações que provocam reflexão, desde o simples reflexo do espelho até às ideias mais complexas.
Desde de 1991, a escultura “A natureza da pedra”, de Klessinger, faz parte do espólio do MIEC, estando localizada junto à Praça 25 de Abril.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...