quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Município investe 870 mil euros em obras de saneamento e de água

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Garantimos aos famalicenses a cobertura total do concelho com água e saneamento e não vamos parar enquanto não conseguirmos atingir esse objetivo”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, anunciou um novo investimento no alargamento das redes de saneamento e da água no concelho.

Depois de concluído recentemente “um investimento superior a quatro milhões de euros no alargamento das redes de saneamento e da água no concelho”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão prepara-se agora para “investir 870 mil euros rumo à cobertura integral do território famalicense”. Na reunião do executivo municipal, a 14 de junho, foi aprovada a proposta que visa a celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências com as juntas de freguesia para a execução de redes de abastecimento de água e saneamento.
O edil famalicense declarou que, “nos últimos dois anos”, o executivo municipal deu “enormes passos nesse sentido e continuam com esse trabalho”. “São mais de 800 mil euros de investimento, 100 por cento do orçamento municipal. Não há nenhum apoio comunitário a este investimento, o que é único na história de Famalicão, porque nunca, no passado, houve um tão grande investimento em água e saneamento sem qualquer apoio a nível comunitário. É um esforço histórico municipal”, salientou.

 

Leia a notícia na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...