quant
Fique ligado

Santo Tirso

Município distribuiu computadores pelas escolas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso entregou “49 computadores” a 32 jardins de infância e escolas básicas do primeiro ciclo do concelho.

O presidente da autarquia tirsense, Joaquim Couto, explicou que esta ação de apetrechamento do equipamento informático do parque escolar faz parte de “um programa concelhio”, que pretende “demonstrar o apego (da autarquia) à modernização de todo o processo educativo”. “Hoje, as escolas do nosso município são modernas e necessitam de um conjunto de equipamentos, nomeadamente o informático. Estamos a falar de um investimento de 60 mil euros em 49 computadores, a ser distribuídos pelas escolas”, completou.
Joaquim Couto mencionou que este é “um programa contínuo”, no qual, “além dos computadores, as escolas estão a ser apetrechadas com outro tipo de equipamentos”.
Para assinalar esta entrega, Joaquim Couto e Ana Maria Ferreira, vereadora com o pelouro da Educação, visitaram a Escola Básica de Cabanas, em Monte Córdova, e surpreenderam os alunos com um computador.
A coordenadora da escola, Sílvia Coelho, destacou que “as tecnologias são o presente e o futuro em termos de educação e da nossa vida em geral”. “Este computador vem enriquecer-nos um bocadinho e dar mais oportunidades para que todos possam trabalhar nele. Nós já temos o hábito de fazer trabalhos nos computadores, onde os alunos fazem pesquisas e apresentações digitais sobre os vários temas, por isso esta é mais uma ferramenta que nos vai enriquecer e permitir que mais alunos possam trabalhar simultaneamente”, ressalvou.
Sílvia Coelho afirmou que os alunos “gostam das tecnologias e estão sempre a perguntar quando é a sua vez de fazer um powerpoint”. Agora, com este computador, “vão ter mais um recurso que podem utilizar”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...