quant
Fique ligado

Santo Tirso

MUNICÍPIO DE SANTO TIRSO E TURISMO DE PORTUGAL CELEBRARAM PROTOCOLO EM PROL DO SETOR

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Santo Tirso, em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P., assinaram um Protocolo de Cooperação FIT – Fostering Innovation in Tourism, para a promoção do empreendedorismo e da inovação no setor do turismo.

 

A Câmara Municipal de Santo Tirso e o Turismo de Portugal I.P., ao abrigo do Protocolo de Cooperação FIT, acordaram entre si a criação das condições necessárias à incubação de startups e de novas ideias de negócio associadas ao setor do turismo, de forma a promover o empreendedorismo e a inovação no setor do turismo.

 

O Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, é uma iniciativa do Turismo de Portugal I.P com o objetivo é de desenvolver uma rede de incubadoras de empresas especialmente focadas no desenvolvimento de ideias e de modelos de negócio associados ao turismo, com capacidade de revitalizar e potenciar a inovação e o crescimento competitivo do setor.

 

Com a assinatura deste protocolo, o Turismo de Portugal I.P. irá proporcionar ao Município de Santo Tirso um conjunto de mecanismos de apoio, nomeadamente a criação de condições para o desenvolvimento de programas de aceleração associados ao setor do turismo, assim como a disponibilização de espaços nas escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal. Estas ajudas são tanto para o desenvolvimento de iniciativas da Câmara Municipal, associadas ao setor do turismo, bem como para o desenvolvimento da atividade das startups e empresas em incubação, nomeadamente no contexto de testes de produto.

 

Assegurar a participação de startups e de novas empresas associadas ao setor, em incubação na Fábrica de Santo Thyrso, nas feiras de turismo no estrangeiro onde o Turismo de Portugal I.P. possua stand próprio é outra medida a beneficiar da celebração deste protocolo.

 

Anúncio

O Turismo de Portugal I.P. compromete-se, também, a disponibilizar o apoio das respetivas equipas de turismo no estrangeiro para a promoção de contactos internacionais nos mercados relevantes para o desenvolvimento das startups e empresas em incubação na Fábrica de Santo Thyrso.

 

A Câmara Municipal de Santo Tirso irá beneficiar, ainda, da estrutura do Turismo de Portugal I.P. de apoio às startups e empresas em incubação e de informação relevante sobre o setor do turismo, nomeadamente através da disponibilização de dados abertos que sejam fundamentais para o desenvolvimento da atuação do Município no apoio ao desenvolvimento de startups incubadas na Fábrica de Santo Thyrso.

 

Ao abrigo deste protocolo, a Câmara Municipal, através do INVEST Santo Tirso, apresentou uma candidatura ao “FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, Apoio a Programas de Ideação 2021/2022”, para apoiar o desenvolvimento e implementação de ideias inovadoras em turismo, assente nas premissas da sustentabilidade e da economia digital, que contribuam para o enriquecimento da experiência do turismo e para a qualificação e valorização de novas ofertas e produtos turísticos em Santo Tirso e a sua proximidade.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e pelo presidente do Turismo de Portugal, I.P., Luís Araújo. O contrato terá a duração de cinco anos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...