quant
Fique ligado

Santo Tirso

MUNICÍPIO ASSEGURA PROLONGAMENTO DE HORÁRIO NAS ESCOLAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai continuar a assegurar o prolongamento de horário dos alunos do pré-escolar. Um protocolo de colaboração assinado com Associações de Pais de escolas do concelho e juntas de freguesia, esta segunda-feira, 06 de setembro.

No total serão 902 crianças que beneficiarão deste protocolo assinado com 96 Associações de Pais e Encarregados de Educação e duas Juntas de Freguesia – Água Longa e Vila Nova do Campo. A medida é suportada pelo Município de Santo Tirso, com um investimento de 282 mil euros, cabendo às entidades gestoras do serviço a colocação de 43 técnicos de animação sociocultural que irão acompanhar as crianças no período da manhã, após o encerramento das atividades letivas e, ainda, nos períodos de interrupções letivas, em horário completo.

Este prolongamento de horário “não é só uma questão educativa, mas também social”, defende o presidente da Câmara, Alberto Costa. “Por um lado, porque são pensados para enriquecer o desenvolvimento da criança e, depois, porque vão ao encontro das necessidades dos pais”, adianta.

O prolongamento de horário tem, atualmente, uma taxa de cobertura de 100 por cento, “números que vão além da meta nacional”, refere o autarca. “O Município tem vindo a apostar na educação a todos os níveis, desde o pré-escolar, passando pelo ensino obrigatório e ensino profissional até ao ensino universitário”.

Exemplo disso é o protocolo recentemente assinado com livrarias e papelarias do concelho, no âmbito da atribuição do cheque escolar destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Susana Ribeiro, membro da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/J1 de Parada Carreira, assumiu a palavra em representação dos Encarregados de Educação e enalteceu “o trabalho do Município ao assumir a educação como um pilar na nossa sociedade”, garantindo que “o prolongamento de horário é uma mais-valia que vai ao encontro das necessidades dos pais”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...