quant
Fique ligado

Santo Tirso

Movimento “Mulheres à Obra” ganha coordenação a norte

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nasceu em Lisboa, em 2017, como resultado da procura de mulheres “que tinham interesse e vontade de procurar um caminho profissional diferente e mais dentro das suas necessidades de conciliação da vida família-trabalho, dos seus gostos e habilidades pessoais”.

O grupo “Mulheres à Obra” (MAO) nasceu no Facebook – primeiro como “Mães à Obra” – e rapidamente galgou horizontes, transformando-se num movimento colaborativo com cerca de 100 mil mulheres participantes em Portugal e Angola que promove debates entre empreendedoras nas mais diversas atividades económicas e assume-se como um grupo de networking, criação de parcerias e troca de contactos e informações. Além do grupo de Facebook, o MAO tem um portal na internet – www.mulheresaobra.pt -, que mantém notícias atualizadas com foco na inovação e atualização de empreendedoras.

“Temos como objetivo dar destaque à zona Norte, com a inclusão de mulheres dinâmicas e empreendedoras, trazendo novas ideias e um melhor dinamismo à região. Para além das ações realizadas pelo grupo nacional Mulheres à Obra, iremos desenvolver um programa repleto de iniciativas para ajudar a levar avante projetos com assinatura feminina”, destaca Sónia Cristina Paiva, uma das responsáveis pela coordenação do Norte do movimento, que vai ser apresentada, este sábado, 9 de novembro, no Clube House em Vale Pisão, Água Longa – Santo Tirso.

A coordenação do Norte do MAO é composta, além de Sónia Cristina Paiva, por Raquel Pelicano.

Em 2018, o MAO foi considerado uma boa prática em empreendedorismo na maternidade, designado como Mompreneurship, pelo «Projeto FEMME – Promovendo a Troca de Práticas para Empoderar o Empreendedorismo das Mães na Europa», um projeto financiado pela Comissão Europeia e implementado em diversos Estados membros. Em 2019, foi reconhecido pelo Women Economic Forum com o prémio Iconic Women/ Leaders Creating a Better World for All -Associations that Work.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...