quant
Fique ligado

Santo Tirso

MOSTRA DA EDUCAÇÃO EM FORMATO ONLINE PARA DAR A CONHECER OFERTA FORMATIVA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, de 5 a 7 de maio, a quarta edição da Mostra da Educação e Formação com as ofertas concelhias para os alunos do 9º e 12º anos. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e o secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, integram, amanhã, o fórum de focado na educação e formação.

É uma das principais ferramentas para dar a conhecer as diferentes ofertas educativas e formativas do concelho e, devido à pandemia da Covid-19 assume, este ano, um formato exclusivamente online. A quarta edição da Mostra da Educação e Formação arranca amanhã e deverá contar com a participação de mais de 1800 alunos do 9º e 12º anos de escolaridade de todas as escolas do concelho.

Um dos pontos altos do primeiro dia da mostra será o fórum de discussão que coloca em cima da mesa a “passagem pelo secundário e a trilogia de um projeto de vida”. Marcado para amanhã, às 18h00 o fórum junta o secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e Lino Ferreira, em representação da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto, num debate moderado por Regina Almeida.

Destinado a pais e encarregados de educação, mas aberto a toda a comunidade, a participação é gratuita e a inscrição pode ser feita em https://forms.gle/zXSd9EczA7xzsUCg9 . A sessão será ainda transmitida em direto no facebook do Município, www.facebook.com/CMSantoTirso ,  e no canal de youtube https://www.youtube.com/MunicipioSantoTirso .

Ao longo de três dias, para além de conhecerem as diferentes modalidades de educação e formação do ensino secundário e dos cursos superiores do ISEP e da ESMAD, a funcionar em Santo Tirso, os jovens terão oportunidade de interagir com as diferentes escolas em salas criadas em plataformas digitais.

“A oferta disponível atualmente é enorme e por isso, mesmo não sendo possível fazer uma Mostra nos mesmos moldes que era feita até aqui, não quisemos deixar de apoiar estes jovens que terminam o ensino básico e o ensino secundário, dando a conhecer as ofertas concelhias pelas quais podem optar”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Este é um dos momentos mais esperados para os alunos que terminam o Ensino Básico e Secundário, por funcionar como uma montra com todas as ofertas educativas e formativas de futuro. Em 2021, a mostra decorre pela primeira vez em formato virtual e inclui testemunhos de estudantes, fóruns de discussão e webinares.

A encerrar, no dia sete, o foco será a “educação ao longo da vida”, num fórum de discussão marcado para as 18h00, moderado por Olívia Silva, que irá juntar a diretora do Centro de Emprego de Santo Tirso, Isabel Cruz, o porta-voz dos Centros Qualifica de Santo Tirso, Vítor Moreira, e a porta-voz das Universidades Seniores de Santo Tirso, Goreti Machado.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...