quant
Fique ligado

Santo Tirso

Mosteiro de Singeverga com hospedaria

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em tempos o espaço foi ocupado pelas irmãs da Sagrada Família, responsáveis pela cozinha do Mosteiro de Singeverga. Agora, recuperado, é a nova hospedaria do Mosteiro.

Uma velha casa de pedra da quinta onde se encontra o Mosteiro de Singeverga, em Roriz, abre agora as portas a famílias, mulheres, o que só era possível no Mosteiro de Santa Escolástica, pessoas de todas as religiões, bem como a descrentes ou agnósticos que queiram “passar uns dias em clima de silêncio e oração”.
A hospedaria conta com oito quartos, dois de casal e seis individuais.
O projeto da requalificação foi assinado pelo arquiteto Ricardo Azevedo e tem também a assinatura de Paulo Neves, autor das esculturas que se encontram na capela. O espaço apresenta ainda várias peças de mobiliário antigo do Mosteiro de Singeverga.
Segundo os monges beneditinos, “a tradição vem de S. Bento, e todos os mosteiros têm as suas hospedarias. Não é de confundir com hotéis, porque não é disso que se trata. Trata-se de uma hospedaria sempre incluída no ritmo da comunidade”. E as pessoas que a visitam fazem-no para “descansar, rezar ou trabalhar”. Cada pessoa vem por um motivo diferente, sejam “os peregrinos de que fala S. Bento, estudantes que querem um tempo de maior reflexão e recolhimento para estudar” ou “aqueles que procuram paz de espírito”.
Para mais informações, os interessados podem contactar o Mosteiro de Singeverga através do email beneditinoshospedaria@gmail.com ou do telefone 252 941 176.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...