quant
Fique ligado

Santo Tirso

Monte Córdova e Vilarinho ganham Espaço do Cidadão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso vai ter dois novos Espaços do Cidadão, que irão funcionar nas freguesias de Vilarinho e Monte Córdova. O primeiro deverá entrar em funcionamento já no mês de novembro, o segundo em janeiro.

O Município de Santo Tirso vai passar a estar coberto por nove Espaços do Cidadão. Aos sete que estão a funcionar desde 2015, com o objetivo de proporcionar à população um atendimento mais rápido e próximo, irão juntar-se mais dois, fruto de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Agência para a Modernização Administrativa.

Vilarinho e Monte Córdova são as duas freguesias que irão ganhar novos Espaços do Cidadão e juntar-se, assim, a Água Longa; S. Tomé de Negrelos; Vila Nova do Campo; Carreira/Refojos; Areias/Sequeirô/Lama/Palmeira. Em todas estas freguesias, os Espaços do Cidadão funcionam nas sedes das juntas.

Fora desses edifícios estão o Espaço do Cidadão de Santo Tirso, localizado na Loja do Cidadão, e o Espaço do Cidadão de Vila das Aves, no Centro Cultural Municipal. “Quisemos alargar este tipo de serviços às freguesias de Vilarinho e Monte Córdova, porque estes equipamentos permitem agregar num só espaço vários serviços de diversas entidades, facilitando a resolução dos problemas das pessoas”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

Já durante o mês de novembro, o Espaço do Cidadão entrará em funcionamento na Junta de Freguesia de Vilarinho. O de Monte Córdova deverá abrir em janeiro, uma vez que serão necessárias pequenas obras numa das salas da Junta de Freguesia para acolher o novo serviço.

Nestes espaços são disponibilizados mais de 170 serviços, sendo possível tratar de assuntos como renovação da carta de condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do cartão do cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, marcar consultas, entre muitos outros. Recentemente a renovação do Cartão do Cidadão também passou a ser possível nestes espaços.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...