quant
Fique ligado

Covid-19

Missas suspensas na vigararia de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Todas as eucaristias na Vigararia de Santo Tirso estão suspensas a partir deste fim de semana e por tempo indeterminado. Os sacerdotes estão a divulgar um comunicado em que dão conta de algumas medidas preventivas para suster o surto do Covid-19.

Face à suspensão das eucaristias na vigararia, é aconselhado aos fiéis que ” assistam à transmissão da Santa Missa Dominical (na RTP às 10:30 horas Ou na TVI às 11:00 horas)”.

“A administração dos outros Sacramentos será feita apenas em casos de urgência e com a presença do menor número possível de pessoas” e a visita a idosos será suspensa, quer por parte do pároco, quer por parte dos ministros extraordinários da comunhão.

Serão ainda suspensas a catequese, as confissões, assim como as atividades pastorais e culturais, procissões, reuniões, vias-sacras e angariações de fundos.

As visitas pastorais a Fontiscos, S. Miguel do Couto e Santa Cristina do Couto também serão suspensas.

“No caso específico dos funerais, tente-se celebrá-los exclusivamente com a presença dos familiares diretos. Em qualquer circunstância, alertem-se as pessoas que não devem exprimir os pésames ou sentimentos mediante abraços ou beijos”, pode ler-se no comunicado lançado pelo clero da vigararia, que apela à “compreensão de todos” pelas alterações e “à serenidade”, confiante de que “estas medidas extraordinárias e provisórias que têm como objetivo proteger a saúde e o bem de toda a comunidade”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...