Select Page

Mimar de Natal volta a 17 de dezembro

Mimar de Natal volta a 17 de dezembro

No âmbito do Programa Mimar, os alunos do 1.º ciclo do concelho de Santo Tirso vão poder contar com dezenas de atividades lúdico-pedagógicas durante as férias de Natal. A iniciativa decorre de 17 a 28 de dezembro.

Visitas ao circo e ao Natal no Parque são algumas das surpresas que os alunos do 1.º ciclo do concelho podem esperar na edição de Natal do Mimar. De 17 a 28 de dezembro, 27 escolas do concelho vão permanecer de portas abertas para acolher os cerca de mil alunos inscritos, assim como os 50 animadores.

Oficinas de ciências experimentais, robótica, artes circenses, modelagem, jogos tradicionais, patinagem e dança incluem o leque de atividades desta edição que procurará, também, incutir hábitos de sustentabilidade ambiental e abordar o tema do socorrismo.

“A Câmara de Santo Tirso continua a acreditar que a educação não formal tem um forte impacto na aprendizagem e temos feito um esforço para inserir atividades que desenvolvam o a consciência social das crianças e despertem alguma preocupação ambiental”, garante o presidente da Câmara, Joaquim Couto, realçando ser “importante dar ferramentas aos mais novos para que construam uma sociedade mais sustentável”.

Para além disso, o presidente assegura que o Mimar “tem tido um impacto social nas famílias”, uma vez que não só “permite que não utilizem dinheiro do orçamento familiar para ocupar os tempos livres das crianças, como lhes são concedidas atividades de qualidade”.

O Programa, inteiramente idealizado e concebido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, pretende ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento dos mais novos, especialmente em períodos de interrupção letiva. Com atividades lúdico-pedagógicas, a autarquia desempenha, assim, uma função educativa e social.

Manhãs Desportivas de Natal para jovens dos 10 aos 16 anos

Na mesma altura, mas numa outra vertente e para outra faixa etária, decorrem as Manhãs Desportivas de Natal, que promovem a prática de atividade física. Esta iniciativa é dirigida aos jovens residentes no concelho, com idades entre os 10 e os 16 anos. Futebol, basquetebol, voleibol, andebol, ténis, badminton, ténis de mesa e natação são os desportos dinamizados, entre as 09h30 e as 12h30, no Complexo Desportivo Municipal. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, é totalmente gratuita.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização