quant
Fique ligado

Santo Tirso

Milhares de pessoas na Parada de Natal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Milhares de pessoas assistiram à passagem das centenas de crianças e adultos que abrilhantaram a Parada de Natal, organizada pela autarquia e pela Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST) que serviu não só para atrair visitantes à cidade tirsense, mas também para ajudar a dinamizar o comércio local.
Jorge Moreira, presidente da Direção da ACIST, adiantou que a iniciativa foi proveitosa para Santo Tirso e além de permitir “dar alegria aos mais pequenos, serviu também para ajudar a dinamizar e impulsionar o comércio na cidade tirsense”.
Milhares de papelinhos brancos eram lançados cada vez que os grupos que participaram na parada chegavam à praça em frente aos Paços do Concelho, para delírio de miúdos e graúdos. Já na tenda montada naquele local, onde até ao dia 30 de dezembro decorreram workshops de culinária, de pintura e insufláveis e muitas outras atividades, o presidente da autarquia, Joaquim Couto, fez um balanço positivo da iniciativa que vai continuar em 2015. “Esta atividade é fruto de uma parceria com a ACIST que se realiza já pelo segundo ano”, contou.
A animação também reinou nos céus de Santo Tirso. Além do drone do jornal O Notícias da Trofa e Jornal do Ave, que recolhia imagens aéreas da iniciativa, abrilhantaram a parada três elementos dos Paramotores de Santo Tirso. Inúmeras de crianças quiseram deixar-se fotografar no colo do Pai Natal e não se coibiram de fazer os seus pedidos. Mariana Gonçalves foi uma das muitas crianças que, sentada no colo do Pai Natal, deu a conhecer a lista de presentes que queria receber na noite de Natal.
E porque nesta quadra os adultos também fazem pedidos e formulam votos, Joaquim Couto pediu mais emprego e melhores condições de vida para todos no novo ano.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...