quant
Fique ligado

Notícias

MIEC e turismo de Natureza em destaque na presença de Santo Tirso na BTL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Pelo sexto ano consecutivo, Santo Tirso vai mostrar o que tem de melhor na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). De 13 a 17 de março, o Município promove, na principal montra de turismo nacional, o Museu Internacional de Escultura (MIEC) e o turismo natureza.

“O turismo cultural e o turismo natureza são uma aposta clara, que iniciámos em 2013. Temos, por um lado, a sorte de ter um riquíssimo património natural e paisagístico no concelho e, por outro, um importante trabalho feito ao nível da arte pública, em concreto da escultura”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. Salientando que é objetivo do Município “posicionar o concelho como um dos destinos referência no âmbito da Área Metropolitana do Porto e da região Norte”.

Santo Tirso conta com oito percursos pedestres identificados que promovem caminhadas pelo património ecológico, arquitetónico, religioso e cultural do concelho, numa descoberta pela biodiversidade, contando com uma forte programação ao nível do turismo de natureza.

Do ponto de vista cultural, o Município tem ainda o único museu de escultura ao ar livre do país. No total, são 54 as esculturas instaladas em diferentes espaços urbanos do concelho. Desde 2016 o Museu Internacional de Escultura Contemporânea ganhou uma nova atração turística, o edifício sede do museu da coautoria dos arquitetos Siza Vieira e Souto de Mora.

Da programação é ainda de realçar as degustações de jesuítas tradicionais e de novas receitas do pastel mais conhecido de Santo Tirso, bem como do Pudim Condessa Aldara, um novo doce, vencedor do concurso do Fim de Semana Gastronómico 2018.

A 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa decorre a partir de amanhã na FIL, no Parque das Nações, espaço onde o Município estará integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...