quant
Fique ligado

Santo Tirso

Mercadona abastece ASAS de bens essenciais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Mercadona assinou um protocolo com a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, para a cedência diária de bens essenciais, que reforçam a resposta social junto das crianças e jovens em risco apoiadas pela instituição.

O apoio é concedido desde a abertura do supermercado do retalhista em Santo Tirso, a 25 de junho. “De segunda a sexta-feira, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar. Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria”, detalhou fonte da marca, em comunicado.

Com este apoio, o retalhista pretende apoiar a ASAS “nas refeições que prepara e serve diariamente, nomeadamente nas três casas de acolhimento temporário destinadas a crianças em perigo, em que acolhem, urgente e temporariamente, crianças com idades compreendidas entre os zero e os 18 anos”.

Além dos centros de acolhimento, a instituição tem ainda dois apartamentos de autonomia, localizados em Santo Tirso e na Trofa.

“Estas ações inserem-se na política de responsabilidade social da Mercadona, que consiste em partilhar com a sociedade parte do que dela recebe e contribuir para criar riqueza nas comunidades onde está presente”, refere o retalhista, concretizando que, “desde o início de 2020”, já foram doadas “cerca de 800 toneladas de bens” a instituições do Porto, Braga e Aveiro.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...