quant
Fique ligado

Santo Tirso

Mercado Nazareno começa a 25 de março (c/video)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 25 a 28 de março, a praça 25 de Abril, em Santo Tirso, tem mais cor e animação do que o habitual. Durante estes quatro dias, Santo Tirso celebra a Páscoa com o Mercado Nazareno, onde se incluem recriações históricas dos últimos momentos de vida de Cristo, bem como de algumas passagens bíblicas, que envolvem mais de quatro dezenas de atores e figurantes. O recinto também contará com restauração e produtos tradicionais, sendo esperados 80 artesãos e gastrónomos.

A abertura do Mercado Nazareno está agendada para as 15 horas do dia 25 de março. Ao longo destes quatro dias serão muitas as representações históricas. A primeira, “O Batismo”, está prevista para as 15.30 horas, do dia de abertura, e à noite, pelas 22.30 horas, está agendada a representação da “Crucificação”. No dia seguinte, sábado, às 16.30 horas, o Mercado Nazareno apresenta “Dor de Mãe”, e no domingo, dia 27, às 14.30 horas, a “Ressurreição”. Na segunda-feira, às 17.30 horas, o Mercado encerra com “A Última Ceia”.

Este ano a organização apresenta algumas novidades, entre elas “a vida na aldeia”, assim a praça 25 de abril será animada pelas artes e ofícios. “Quisemos aumentar a dinâmica em torno do Mercado, de forma a que o programa possa ser o mais interessante possível para quem nos visita”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

O programa integra também, além das atividades habituais, espetáculos de falcoaria , estando agendado para as 15.10 horas do dia 25 de março, o “Voo do falcão”. Nos dias 26 e 27 de março, às 15 horas, está programado o “Voo da ave rapina”, esta atividade volta a repetir-se no dia de encerramento do mercado, às 17 horas. Para o autarca, Joaquim Couto, estes “são momentos muito apreciados por todas as faixas etárias e um dos objetivos desta iniciativa da Câmara é cativar toda a família”.

Reveja a reportagem de 2015

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...