quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mercado de Primavera e Troca de Sementes promove vida sustentável e amiga do ambiente

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No dia 7 de março realiza-se a 9.ª Edição da Troca de Sementes, evento basilar da Associação Famalicão em Transição, que visa “promover a soberania alimentar, preservar a biodiversidade e evitar a extinção de variedades tradicionais, através da troca gratuita ou cedência de sementes”.

O evento tem lugar na Central de Camionagem de Famalicão e terá, em paralelo, a realização do Mercadinho da Primavera, que pretende dar a conhecer ao consumidor em geral “alternativas sustentáveis e soluções práticas, fáceis de implementar na nossa rotina do dia a dia, bem como os benefícios que estas simples trocas acarretam para o bem-estar: do próprio e do planeta”.

Este evento consiste num bazar ecológico para venda de artigos sustentáveis, stock off, upcycling, alimentação biológica, vegan e/ou a granel e serviços de terapias, bem como numa feira de usados, promovendo o consumo sustentável e a economia circular.

Os interessados a participar neste evento, podem reservar espaço através do formulário de inscrição em: http://bit.ly/AFeTra_Inscricao.

A madrinha do Mercadinho da Primavera será Alexandra Arnóbio, figura reconhecida pelo seu trabalho na promoção da reutilização e de uma economia circular, na “Era uma vez Upcycling Projects”, cujo mote é o de acreditar num mundo mais sustentável, onde o lixo de uns pode tornar-se no luxo de outros.  

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...