quant
Fique ligado

Notícias

Mercado de Natal vai animar Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Esta sexta-feira a Câmara Municipal de Santo Tirso vai arrancar com a programação de Natal no Município. O Mercado de Natal, na Praça 25 de Abril, e o Natal no Parque, no Parque do Ribeiro do Matadouro, são as grandes apostas para animar a época mais mágica do ano.

Nesta quadra natalícia há mais motivos para visitar Santo Tirso. O programa “Santo Tirso, Aqui é Natal” promete conquistar miúdos e graúdos. Segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, “o Município tem vindo a consolidar a aposta na programação de Natal, com propostas diversificadas, pensadas para atrair as famílias”. “Este ano temos como novidade o Mercado de Natal que vai decorrer na Praça 25 de Abril, um espaço onde haverá animação, e que é também uma forma de dar a conhecer produtores e artesãos locais”, explica.

O Mercado de Natal, arranca hoje, 23 de novembro e decorre todas as sextas-feiras e fins de semana até 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00. Neste mercado produtores e artesãos locais estarão com ofertas diferenciadoras, pensadas para esta quadra festiva e haverá ainda lugar para vários momentos de animação e interação cultural. Com 18 metros de altura, a árvore da Praça 25 de Abril irá proporcionar o cenário perfeito para a recordação deste Natal.

A pensar nos mais pequenos, o Parque do Ribeiro do Matadouro, um emblemático e surpreendente espaço verde, vai transformar-se numa verdadeira aldeia Natal, cheia de animação e propostas diversificadas.

Dois espetáculos musicais, numa conjugação harmoniosa de teatro e música, vão fazer as delícias de toda a família. Ao fim de semana, o espetáculo Terra do Nunca vai encantar com duas apresentações, às 15h00 e às 16h30, já durante a semana o Génio da Lâmpada anima as tardes às 14h30 e às 16h00. Haverá ainda uma Praça de Talentos, espaço dedicado às artes, onde todos os dias decorrem diferentes atividades relacionadas com a música, a magia, o cinema e a literatura.

Lugar mágico e de encontro, por entre árvores e arbustos, a casa do Pai Natal tem a porta sempre aberta para todos os que o queiram visitar, pelo caminho podem deixar os votos para este Natal dentro de bolas decorativas na Ponte dos Desejos.

Para os que se quiserem aventurar por atividades mais radicais há ainda lugar para o snowtubbing, uma rampa onde poderão deslizar com a ajuda de boias, uma parede de escalada que promete pôr à prova os mais corajosos, e ainda um slide para deslizar sobre o Parque. Para além destas propostas há ainda um circuito de mini golfe, uma estrutura de arvorismo implantada entre a vegetação onde os mais novos são desafiados a ultrapassar obstáculos, uma lagarta sorridente que irá transportar as crianças e, como não poderia faltar, insufláveis.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...