quant
Fique ligado

Santo Tirso

Melhoramentos proporcionam conforto a alunos avenses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso intervencionou a frente da Escola Secundária D. Afonso Henriques, em Vila das Aves, correspondendo a uma velha aspiração da associação de estudantes.

O presidente da associação de estudantes, André Fernandes, recordou que esta é “a obra mais importante nesta escola”, porque “durante o inverno chuvoso, de frio e vento”, os alunos não tinham onde se abrigar enquanto estavam à espera dos transportes públicos. Agora, já estão “mais abrigados das intempéries”, frisou.
Num investimento municipal de “cerca de 45 mil euros”, a empreitada envolveu, entre outras intervenções, a construção de uma paragem de autocarros, a implementação da circulação em sentido único, e o levantamento e reposição de pavimentos.
Esta quarta-feira, 18 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, realizou “uma visita simbólica” à empreitada, para “assinalar um pequeno investimento que resolve grandes problemas”. Joaquim Couto recordou que, “há dois anos, numa visita à escola”, a Associação de Estudantes e a direção da escola chamaram-lhe “a atenção para a dificuldade que havia em tomar os transportes, sobretudo no inverno por causa do mau tempo, e da facilidade de fazer um pequeno arruamento com um abrigo coletivo para que houvesse maior conforto e a possibilidade de tomar os meios de transportes adequadamente”.
Rui Sousa, diretor do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, afirmou que este era “um projeto muito pedido principalmente pelos alunos e encarregados de educação”, porque, “principalmente às 8.30 horas e às 13.20, o movimento é muito intenso”. A realização da empreitada, contou, “vem libertar muito o trânsito nesta fase”, já para não falar que “era uma vergonha” uma “escola com mais de 20 anos não ter uma paragem de autocarros”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...