quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mário Passos sintonizado com pretensões de crescimento de Ribeirão e Joane

Presidente da Câmara esteve presente nas comemorações dos aniversários de elevação a Vila

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“O desenvolvimento de Joane e de Ribeirão, aos longo dos últimos 36 anos, foi claramente impulsionado pela vivacidade e unidade das suas gentes” destaca Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal, aquando as sessões solenes evocativas de elevação a Vila, que aconteceram ontem nas referidas freguesias. No que concerne ao futuro das Vilas em festa, o edil famalicense refere que “estou certo que vão manter-se nesta trajetória de sucesso, em perfeita sintonia com a Câmara Municipal”.

“Ao longo dos últimos anos, a Vila de Joane teve uma evolução assinalável” realçou António Oliveira, Presidente da Junta de Joane. “Salta à vista o que Joane conseguiu nestes últimos anos, mas queremos mais, queremos mais investimento” salienta o autarca. Relativamente aos projetos futuros, para além da projeção de vias, nomeadamente a revitalização da Avenida da Restauração, António Oliveira salienta a pretensão de projetos estruturantes, como “a Unidade de Saúde Familiar, o Espaço Multiusos e o Salão Paroquial, entre outros espaços que pretendemos recondicionar”.

Já em Ribeirão, o Presidente da Junta, Leonel Rocha, destacou que “precisamos de olhar para Ribeirão, não só como uma freguesia, mas como um ponto estratégico no desenvolvimento de Vila Nova de Famalicão”. O autarca também comentou a necessidade de investimento no reforço das redes viárias, nomeadamente as ligações da zona industrial de Sam à EN14, e apelou a “investimentos estratégicos para o desenvolvimento das pessoas (…) na vertente cultural, educacional e desportiva”.

As intenções de crescimento de ambos os territórios, nomeadamente por via da melhoria das condições infraestruturais das Vilas, é partilhada pelo edil famalicense, que destacou que “vamos continuar a colmatar défices (…) continuaremos a desenvolver esforços para assegurar boas condições de equipamentos à comunidade, principal impulsionadora do desenvolvimento do território”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...