quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mário Passos renova compromissos com Lousado

Presidente da Câmara deslocou-se esta terça-feira a Lousado, no roteiro Presidência de Proximidade.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As novas instalações da Escola Profissional FORAVE, previstas para terrenos próximos da sede da Junta de Freguesia, e a melhoria do acesso à Ponte da Lagoncinha, foram alguns dos projetos em análise durante a visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão à freguesia de Lousado, realizada ontem no âmbito do roteiro Presidência de Proximidade.

Mário Passos deixou a garantia que continuará a desenvolver esforços, juntamente com o seu congénere de Santo Tirso, junto da Administração Central, para a criação de uma nova travessia sobre o Ave, como ainda há pouco o fez aquando da recente visita do Primeiro-Ministro ao concelho.

“Uma governação inclusiva permite uma governação mais construtiva, fiel à realidade da comunidade servida”. Acompanhado pelo autarca local, Jorge Ferreira, e restante executivo da Junta, Mário Passos projetou ainda intervenções nas vias, novos espaços de lazer e o reforço das infraestruturas de usufruto comunitário.

Durante o encontro com a comunidade, ao final da tarde na sede da Junta de Freguesia, o edil reiterou o apoio municipal ao tecido associativo e às instituições locais, tendo tomado nota das necessidades apresentadas pelos representantes das diversas coletividades presentes.

“O desenvolvimento de uma freguesia sai beneficiado quando tem um tecido associativo forte e resiliente, e infraestruturas que acompanham a sua evolução social” refere Mário Passos. “Estamos determinados em proporcionar um maior bem-estar à nossa população, e, para tal, é necessário apoiar as coletividades e os serviços locais, mesmo os que fogem à alçada municipal” acrescenta, referindo-se à intervenção prevista na Unidade de Saúde Familiar de Lousado, que, embora de pequena dimensão, vai permitir melhorar as condições das instalações.

Foto Municipio de Vila Nova de Famalicão, António Freitas

Pode ler também...