quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mário Passos cria pelouros para a Inteligência Urbana, Transição Energética e Interculturalidade e Integração

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma equipa renovada que junta a experiência governativa municipal com o sangue novo. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, apresentou, esta quinta-feira, a sua equipa de vereadores e a respetiva distribuição de pelouros.

Numa cerimónia breve, que contou com a presença dos seis vereadores eleitos pela coligação PSD- CDS/PP que compõem o executivo, Mário Passos falou de “uma transição tranquila entre um passado recente que merece todo o nosso respeito e um futuro que estamos a construir”.

“Cinquenta por cento da equipa com pelouros é nova, isto é, temos três novos vereadores e três que acompanham a dinâmica municipal há mais tempo”, salientou o novo presidente da Câmara Municipal, destacando o equilíbrio, a motivação e a diversidade formativa da equipa.

Para este mandato foram criados três novos pelouros nas áreas da Inteligência Urbana; Transição Energética e Interculturalidade e Integração. “O objetivo é criar respostas aos novos desafios da atualidade, mantendo Famalicão na vanguarda do desenvolvimento”.

A experiência, a formação profissional e a vocação foram os principais critérios para a distribuição dos pelouros, que foi feita da seguinte forma: Mário Passos, presidente da Câmara Municipal: Planeamento, Gestão Urbanística e Fiscalização; Obras Municipais; Freguesias; Habitação; Recursos Humanos; Solidariedade Social; Contratação Pública; Governação Municipal e Inteligência Urbana; Transição Energética; Gestão Financeira; Planeamento; Estratégico; Modernização Administrativa e Transição Digital. Ricardo Mendes, Vice-Presidente: Assuntos Jurídicos e Contencioso; Proteção Civil; Mercados e Feiras; Segurança. Sofia Fernandes: Saúde; Transportes e Mobilidade; Igualdade; Interculturalidade e Integração; Família; Segurança Rodoviária. Augusto Lima: Educação e Ciência; Relações Internacionais; Desenvolvimento Integrado; Manutenção do Espaço e Equipamentos Públicos; Economia e Empreendedorismo. Pedro Oliveira: Desporto; Cultura; Associativismo. Luísa Azevedo: Juventude; Voluntariado; Turismo. Hélder Pereira: Ambiente; Defesa do Consumidor; Gestão Cemiterial; Bem-Estar Animal.

O Executivo Municipal de Vila Nova de Famalicão é composto por 11 vereadores eleitos, sete pela Coligação Mais Ação Mais Famalicão e 4 pelo Partido Socialista.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...