quant
Fique ligado

Desporto

Maria João Barbosa em 4.º no Europeu

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Maria João Barbosa, atleta do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), integrou a Seleção Nacional nos Campeonatos da Europa de Juvenis, que se realizaram em Gyor, na Hungria, de 5 a 8 de julho.
A famalicense, de 17 anos, alcançou um 4.º lugar na prova da estafeta medley (100 – 200 – 300 – 400 metros), tendo inclusive batido “o recorde nacional com o tempo de 2.10.85 minutos”, adiantou fonte do CCDR. A atleta participou ainda na prova dos 100 metros, classificando-se no 24.º lugar em 49 participantes, com o tempo de 12.22 segundos.
Fonte do CCDR fez saber que a presença de Maria João Barbosa nestes Campeonatos da Europa é “o culminar de uma época excecional da atleta, que já tinha sido chamada para representar a Seleção Nacional no Torneio Ibérico e na ISF Gimnasíadas 2018”.
Nesta época, a famalicense foi campeã Nacional do Olímpico Jovem nos 4×100 metros, vice-campeã Nacional nos 100 metros, quer no Olímpico Jovem, quer no Nacional de Juvenis de Ar Livre, e ainda 3.º lugar nos 60 metros nos Nacionais de Juvenis de Pista Coberta. Integrou ainda as equipas da Seleção Portuguesa que são recordistas nacionais na estafeta de 4×100 metros e estafeta medley, sendo ainda recordista distrital no escalão de juvenis, juniores e seniores nos 100 metros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...