quant
Fique ligado

Notícias

Manuel Horta apresenta “Instrumentos” em Vila das Aves

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir de 14 de setembro, o centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o trabalho do artista plástico Manuel Horta. A instalação “Instrumentos” resulta da pesquisa que relaciona a carbonização controlada de madeira em combustão lenta e o trabalho em cerâmica em roda lenta.

Sendo o carvão uma fonte de energia ancestral e objeto de comércio é também um instrumento no contexto das artes plásticas. O processo de produzir carvão por combustão lenta e controlada da madeira pode ser um meio de cozer cerâmica. “Instrumentos” é uma instalação resultante de um processo artístico que pesquisa diferentes métodos de produzir carvão vegetal.


O autor explora diferentes meios e materiais como desenho, fotografia, vídeo, áudio, meios digitais, cerâmica, gesso, carvão vegetal, papel, plástico e objeto construído in situ.

Manuel Horta nasceu em Almada em 1970, realizou o mestrado em Escultura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, cria, desenvolve e apresenta projetos artísticos regularmente desde 1993. Participou em exposições coletivas e eventos artísticos e promove a atividade artística e de docência/ formador em projetos de intervenção comunitária e em escolas do ensino público.

A instalação, “Instrumentos”, tem entrada gratuita e pode ser vista no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, de 14 de setembro a 10 de novembro.

Pode ler também...