quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mais de sete mil seniores famalicenses convivem em Fátima

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Mais de sete mil seniores famalicenses rumam esta semana a Fátima, numa grande confraternização que marca o regresso do Passeio Sénior concelhio depois de dois anos de interrupção imposta pela pandemia da Covid-19.

Ao contrário das realizações anteriores, este ano o encontro promovido pela autarquia vai dividir-se por três dias – de quarta, 7 de setembro, a sexta, dia 9 – numa aposta por menos concentração de pessoas e pela sua reunião à volta das comunidades de freguesia que lhes são mais próximas.
Assim, o dia 7 de setembro será o passeio da Comissão Social Interfreguesia (CSIF) de Castelões, Oliveira Santa Maria, Oliveira São Mateus, Pedome e Riba de Ave, da CSIF de Pousada de Saramagos, Joane, Mogege e Vermoim e da CSIF do Vale do Pelhe que abrange as freguesias de Requião, Vale de S. Martinho, Cruz, Vale S. Cosme, Telhado e Portela.
No dia 8 de Setembro é a vez da CSIF Vale do Este, que abrange as freguesias de Sezures, Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Nine, Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, da CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro e da CSIF da Área Urbana de Calendário, Vila Nova de Famalicão, Antas, Abade de Vermoim, Gavião e Brufe.
Por último, no dia 9 de Setembro, é a vez da CSIF de Bairro, Carreira e Bente, Delães, Ruivães e Novais, da  CSIF de Landim, Avidos e Lagoa, Seide (S. Miguel e S. Paio), da CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e da CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas.

Refira-se que o Passeio Sénior a Fátima é um dos maiores convívios seniores realizados no país. Participam neste encontro cidadãos com 65 ou mais anos e os reformados a partir dos 60 anos. As inscrições decorreram durante o mês de julho.

Esta é uma iniciativa com uma longa tradição em Vila Nova de Famalicão que se traduz numa grande jornada de convívio entre a comunidade sénior do concelho. O passeio não tem qualquer custo para os seniores e é organizado pela divisão de Ação Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...