quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Mais de mil pessoas na 1.ª edição do Cooking Fest

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O arraial Cooking Fest organizado na passada sexta-feira, pela União de Freguesias de Ruivães/Novais e pela AESACADEMY, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão através do Há Cultura, superou largamente as expetativas.

As instalações exteriores da AESACADEMY, no Centro Empresarial Nortada, em Ruivães, foi o local escolhido para a realização deste evento que contou com vários espaços de degustação e com espetáculos de showcooking, onde se apresentaram versões alternativas aos pratos do quotidiano.

Desde os tradicionais queijos e do bacalhau, às carnes, peixes e hambúrgeres em pão de beterraba até às flores comestíveis, foram muitas as opções trazidas pelos chefs da AESACADEMY que tem apostado forte na formação.

Com animação para todas as idades, o programa teve ainda uma sessão de Zumba e não faltaram pessoas vindas dos concelhos vizinhos, que tiveram também a oportunidade de provar os melhores vinhos de produção regional, numa noite que abriu com a fanfarra dos Escuteiros locais, entrega de diplomas aos finalistas da Escola Básica e ainda atuações do Grupo Francisco Sousa, do Rancho da Casa do Povo de Ruivães, terminando com DJ´s pela noite dentro.

O programa, que contou com a apresentação de Duarte Veiga, Presidente da Junta desta União de Freguesias, teve a visita do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que destacou a envolvência e a dinâmica gerada no local como um exemplo a seguir.

Depois do sucesso da primeira edição, António Rodrigues, diretor da AESACADEMY não tem dúvidas que este evento veio para ficar e já se pensa no programa do próximo ano, esperando trazer a Ruivães um programa reforçado e com caraterísticas únicas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...