https://autosolucoes.pt/

Mais de 7 toneladas de bens recolhidos da Cabana Solidária do Natal de Famalicão

Mais de 7 toneladas de bens alimentares e produtos de higiene, quase 600 peças de roupa e mais de meio milhar de brinquedos e livros.

É este o resultado da campanha solidária que o município de Vila Nova de Famalicão lançou em todo o território durante a época natalícia, quer através da Cabana Solidária do Pai Natal, que esteve instalada na Praça D. Maria II de 12 a 24 de dezembro, quer através da campanha comunitária Todos por Todos, lançada com o apoio das Juntas de Freguesia e das Comissões Sociais Inter Freguesia (CSIF) e que decorreu nas sedes das Juntas de Freguesia, nos Agrupamentos de Escolas, estabelecimentos comerciais e empresas.

Os famalicenses voltaram a mostrar a sua veia solidária e os produtos e bens entregues chegaram às famílias mais necessitadas do concelho.

Refira-se ainda que no âmbito da Campanha de Natal Todos por Todos foram também alcançados cerca de 5 mil euros em donativos monetários de particulares e empresas, que juntamente com os alimentos e bens doados vão permitir ajudar mais de quinhentas famílias do concelho famalicense.

Recorde-se que a campanha Todos por Todos foi lançada em junho do ano passado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para ajudar as famílias famalicenses mais necessitadas, mas também para estimular o comércio tradicional e os produtores locais.

Através desta campanha, os cidadãos puderam entregar donativos em género, mas também adquirir nos estabelecimentos aderentes vales para serem distribuídos pelas famílias identificadas como beneficiárias pelas várias CSIF’s para serem trocados por bens nos estabelecimentos aderentes.

Leia também...