Mais de 100 voluntários vão reflorestar o Monte Padrão

Mais de 100 voluntários vão participar, sexta-feira, dia 12, a partir das 9h30, no processo de reflorestação do Monte Padrão, no âmbito da iniciativa de voluntariado corporativo GIRO promovida pelo Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), em parceria com a Câmara de Santo Tirso e o projeto Futuro: 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto (AMP).

Trabalham em diversas empresas e na próxima sexta-feira vão participar numa ação de reflorestação no Monte Padrão, freguesia de Monte Córdova, Santo Tirso. A partir das 9h30 e até às 17h00, mais de uma centena de voluntários das empresas associadas ao GRACE vão estar munidos de ferramentas para a iniciativa e vão colocar, verdadeiramente, “mãos à obra”.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – é uma associação sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Esta associação, fundada em 2000, reúne mais de 150 empresas de todo país, de várias dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social de pessoas e organizações.

Este ano, no âmbito da iniciativa de voluntariado Giro, o GRACE associou-se ao projeto Futuro: 100 00 árvores na AMP, do qual a Câmara de Santo Tirso é parceiro. Um projeto que tem o desígnio de reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reabilitação na AMP. Só em Santo Tirso, graças a atividades desenvolvidas pelo Município desde 2011, já foram plantadas mais de sete mil árvores no Monte Padrão, freguesia de Monte Córdova.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização