quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Mais Ação. Mais Famalicão”. PSD e CDS-PP avançam para sexta coligação consecutiva nas autárquicas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Famalicão aprovou a constituição da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” na reunião que decorreu esta quinta-feira, 8 de abril, via online. O CDS local já o tinha feito nas suas instâncias próprias.

“A experiência vivida nos últimos 20 anos demonstrou-nos que este projeto entre o PSD e o CDS-PP tem dado frutos, tem sido bem-sucedido e quem tem ganho com ele é Vila Nova de Famalicão”, declarou Paulo Cunha, presidente da comissão política concelhia do PSD, que vê o acordo de coligação entre as duas forças partidárias para ciclo autárquico 2021-2025.

Paulo Cunha acredita ainda que estão criadas condições “para que o concelho de Famalicão tenha uma plataforma eleitoral muito alargada, que, além de reunir pessoas que estão relacionadas com os dois partidos, também permite e procurará encontrar na sociedade civil homens e mulheres que ajudem a corporizar um projeto eleitoral que seja mobilizador e que assegure a Famalicão condições de governabilidade e de prosperidade”.

Com a renovação, este é já o sexto processo eleitoral consecutivo a juntar os sociais-democratas e os centristas famalicenses. Nas últimas cinco vezes – entre 2001 e 2017 -, a coligação conseguiu maiorias absolutas, que deram sucessivamente às duas forças partidárias as presidências da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Joana Couto

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...